25 de abril de 2018

Queda afasta Alarcón de corrida que venceu no ano passado

Raúl Alarcón está de fora de uma corrida que fez parte dos sucessos que tornaram 2017 num ano memorável para o ciclista da W52-FC Porto. O espanhol ganhou a Volta às Astúrias, batendo Nairo Quintana (Movistar), por 32 segundos, e Oscar Sevilla (Medellín-Inder), por 1:07 minutos. Esta sexta-feira regressaria como vencedor da Volta a Portugal, mas uma queda num treino obrigou o ciclista a parar.

A equipa explicou que a queda aconteceu dois dias antes da Volta a Castela e Leão. O ciclista competiu nessa prova, mas teve "muita dificuldade em finalizar a corrida", segundo se lê no comunicado. Ainda assim, terminou na 12ª posição. O périplo por Espanha da W52-FC Porto irá prosseguir sem uma das suas figuras, com a paragem a ser por tempo indeterminado, não tendo sido avançada qual a lesão do ciclista. A Volta às Astúrias realiza-se de sexta-feira a domingo e na próxima semana a equipa estará na Volta à Comunidade de Madrid, na qual Alarcón fez segundo em 2017.

O ciclista espanhol dava mostras de estar a subir de forma, tendo estado no pódio na Clássica Aldeias do Xisto, no dia do seu 32º aniversário. Depois da melhor época da sua carreira, Alarcón decidiu renovar contrato com a formação portuguesa e aponta a nova conquista na Volta a Portugal. Gustavo Veloso mantém o estatuto de líder, mas o director desportivo, Nuno Ribeiro, tem sabido tirar partido da forte equipa que tem construído nas últimas temporadas.

Ainda não são conhecidos os ciclistas que estarão na Volta as Astúrias, mas António Carvalho poderá ter a oportunidade para mostrar-se, ele que esteve na corrida de Castela e Leão (63º). Tem sido uma época até ao momento discreta, mas este é um corredor a seguir com muita atenção agora que a temporada começa a entrar na fase mais importante para as equipas nacionais, com a Volta a Portugal já no pensamento, mas também porque se aproxima o Grande Prémio Jornal de Notícias, no final de Maio.

Além da W52-FC Porto, estarão presentes na Volta às Astúrias a Rádio Popular-Boavista - João Benta foi quarto classificado há um ano - e a Aviludo-Louletano-Uli. Quanto a portugueses que estão em equipas estrangeiras, Nuno Bico estará em acção pela Movistar, a única formação do World Tour a estar presente na corrida. Na Caja Rural, Joaquim Silva e Rafael Reis são possibilidade, com o primeiro a ter no seu registo num nono lugar em 2017, então ao serviço da W52-FC Porto. Ricardo Vilela deverá estar com a sua Manzana Postobón.

Na próxima semana (de 4 a 6 de Maio), às três equipas portuguesas referidas, juntar-se-ão a Efapel, Vito-Feirense-BlackJack e Miranda-Mortágua.

»»Strakhov bate César Fonte por um segundo««

»»O ciclismo mudou-lhe a vida há quatro anos e agora ganha granfondos««

Sem comentários:

Enviar um comentário