12 de abril de 2018

Nelson Oliveira recebeu alta hospitalar depois de ser operado

(Fotografia: Twitter Movistar Team)
O ciclista português já pode regressar a casa depois de ter passado os últimos dias na Clínica San Miguel de Pamplona, em Navarra. Nelson Oliveira sofreu uma aparatosa queda no Paris-Roubaix, tendo sido transportado de imediato para o hospital, onde foi confirmada a fractura na clavícula. Já em Espanha, foi operado na terça-feira e tem agora uma paragem de três a quatro semanas pela frente.

A intervenção cirúrgica consistiu "na redução dos fragmentos e na colocação de uma placa de osteossíntese com enxerto ósseo artificial que permite a estabilização da fractura", segundo explicou o médico Angel Recarte, citado pelo jornal As. A Movistar anunciou nas redes sociais a recuperação do seu ciclista, que voltou a não ser feliz no monumento francês.

Das cinco participações, só em 2015 Nelson Oliveira terminou: 61º, a 7.50 minutos do vencedor, John Degenkolb. As últimas três ficaram marcadas por quedas que acabam por prejudicar parte da temporada. Em 2017, ficou mesmo de fora das escolhas da Volta a França, já que a recuperação foi demorada e a equipa preteriu o português, apesar de já estar na competição nessa altura. Foi depois à Vuelta, onde apresentou-se bem, tendo entretanto renovado contrato por dois anos.

A Volta a Flandres é uma corrida que Nelson Oliveira aprecia bastante e conta com dois top 20, mas Roubaix já começa a deixar muitas marcas no corpo. Desta feita, a presença no Tour não estará em causa e a equipa terá Nelson Oliveira como um dos potenciais ciclistas a estar ao lado de Mikel Landa, Alejandro Valverde e Nairo Quintana, até porque nesta edição há contra-relógio colectivo, sendo esta a especialidade do português.

Oliveira estava a realizar uma boa temporada, com destaque para o 10º lugar na Volta ao Algarve. O ciclista irá assim assistir de casa à semana das Ardenas, onde o companheiro da Movistar, Alejandro Valverde, parte como grande favorito. Este domingo terá Mikel Landa ao seu lado na Amstel Gold Race, mas não haverá dúvidas quem será o líder, pois esta é a única corrida das três que compõem esta semana de clássicas que o "Bala" ainda não venceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário