14 de abril de 2018

César Fonte vence etapa e assume liderança no Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela

(Fotografia: João Fonseca/Federação Portuguesa de Ciclismo)
Depois de no primeiro dia ter andado à procura de bonificações, César Fonte demonstrou porque os poucos segundos que conquistou podem revelar-se muito importantes. O ciclista, que este ano reforçou a W52-FC Porto, venceu a segunda etapa do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela e de cinco segundos de desvantagem, passou para seis, mas agora a seu favor, tirando o russo da Lokosphinx, Dmitry Strakhov da liderança. No entanto, está tudo em aberto para as decisões finais deste domingo.

Numa difícil etapa com 193,9 quilómetros, entre Sabugal e Seia, e três subidas de segunda categoria, o pelotão foi fraccionando-se com apenas 15 ciclistas a fecharem com o tempo do vencedor. César Fonte foi mais forte no final que Henrique Casimiro (Efapel) e o colombiano Sergio Higuita, da Manzana Postobón. Joni Brandão foi quarto e o ciclista do Sporting-Tavira subiu ao último lugar do pódio, estando a nove segundos de César Fonte, mas vestiu a camisola verde das metas volantes. Este corredor foi o primeiro vencedor desta corrida em 2016, então ao serviço da Efapel.


(Fotografia: João Fonseca/Federação Portuguesa de Ciclismo)
E a equipa de Américo Silva conquistou também a segunda edição por intermédio de Jesus del Pino, sendo que este ano a arma chama-se Henrique Casimiro. É quinto, tendo de recuperar 10 segundos se quiser manter o pleno para a Efapel.

Quanto às restantes classificações, Mario Gonzalez (Sporting-Tavira) segurou a camisola da montanha, tendo mais dois pontos que Arturo Sierra, da Manzana Postobón. Dmitry Strakhov lidera na juventude, com Wilmar Paredes e Sergio Higuita, ambos da Manzana Postobón, a quatro e seis segundos respectivamente.

A corrida será decidida no dia em que deveria passar pela Torre, mas devido ao mau tempo previsto, o percurso será alterado. A etapa começa em Gouveia (12:00) e passará pelo Sabugueiro, Penhas Douradas, com a Guarda à espera de consagrar o vencedor.

Pode ver aqui as classificações da segunda etapa.

»»Russo Strakhov mantém amor por Portugal««

»»Efapel à procura de manter o pleno no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela««

Sem comentários:

Enviar um comentário