26 de abril de 2018

Eisel operado ao cérebro devido a complicações após queda no Tirreno-Adriatico

(Fotografia: Stiehl Photgraphy/Dimension Data)
Bernhard Eisel estava já a treinar para tentar regressar o mais rapidamente possível à competição depois de uma grave queda na quinta etapa do Tirreno-Adriatico. O ciclista bateu com a cabeça e realizou de imediato um TAC que não revelou qualquer hemorragia no cérebro. No entanto, o ciclista não se estava a sentir-se bem e na segunda-feira realizou novos exames e foi detectado um hematoma subdural. Eisel já foi operado e a Dimension Data espera que possa voltar a contar com o ciclista em breve.

Inicialmente, Eisel pensava que "estava a sofrer de alergias e tinha dificuldades em treinar", segundo explicou a equipa. As dores de cabeça acabaram por ser um alerta que levaram o ciclista a realizar novos exames médicos. "A hemorragia ocorreu lentamente durante as últimas semanas e, eventualmente, a acumulação de sangue coagulado colocou pressão no cérebro, provocando os sintomas", explicou a Dimension Data, em comunicado. Eisel foi operado no seu país, Áustria, e a expectativa é que dentro de duas semanas possa começar a treinar nos rolos e talvez daqui a um mês regresse à estrada, caso os exames médicos demonstrem estar apto.

No entanto, o ciclista de 37 anos mostra-se cauteloso. "Não posso dizer quando irei regressar. Primeiro quero ficar saudável, demorar o tempo necessário e se os médicos me derem luz verde, eu irei pensar quando é a melhor altura para regressar. Continuo a gostar de andar de bicicleta, mas isto foi algo enorme o que aconteceu ao meu corpo. Se és operado ao cérebro, é certo que te faz pensar duas vezes nas coisas, mas, de momento, irei seguir as recomendações dos médicos da equipa. De momento sinto-me bem e estou desejoso de sair do hospital e passar algum tempo com a família", afirmou Bernhard Eisel.

Esta é mais uma má notícia para uma Dimension Data a viver uma época complicada. Já não bastava ter a sua estrela, Mark Cavendish, a somar quedas e a estar há algum tempo parado, agora que o britânico se prepara para regressar no Tour de Yorkshire, no início de Maio, a equipa sul-africana perde um homem importante para o lançamento dos sprints.

A Dimension Data soma apenas duas vitórias este ano, uma por Cavendish, na terceira etapa da Volta ao Dubai, e a outra por Ben O'Connor, também numa terceira tirada, mas da Volta aos Alpes. E este foi um grande triunfo de um jovem australiano de 22 anos, que já chamou (e bem) as atenções sobre si. Louis Meintjes não tem aparecido, mas a equipa espera que a aposta no Giro seja bem sucedida no regresso do filho pródigo a casa, depois da passagem pela Lampre-Merida/Bahrain-Merida.

De referir que há poucos dias, Eisel estava a treinar com o compatriota Marco Haller, quando um carro se atravessou à frente dos ciclistas - não respeitou o stop -, com o corredor da Katusha-Alpecin a não conseguir evitar um choque. As lesões na perna são graves, pelo que não há previsão para o seu regresso.


Sem comentários:

Enviar um comentário