20 de agosto de 2017

Hansen chamado à Vuelta depois de inicialmente excluído, recebeu mais apoio do que quando ganhou etapas

(Fotografia: Lotto Soudal)
Pode não ser dos ciclistas mais falados numa grande volta. Por norma é mais no princípio e no fim, quando se contabiliza mais uma corrida de três semanas. Porém, Adam Hansen é um dos corredores mais populares do pelotão. Trabalhador por excelência, parece que nada afecta a sua boa disposição. Nas etapas de montanha lá fica ele para trás, mas sempre com um sorriso e até a partilhar uma cerveja com os fãs. É assim há seis anos, quando começou uma recorde que será difícil alguém tão cedo ultrapassar. Só uma decisão da equipa lhe tirou aquele sorriso. Hansen ficou de fora das escolhas da Lotto Soudal para a Vuelta. A marca parecia ter o fim anunciado às 18 grandes voltas concluídas consecutivamente. Tudo mudou com uma queda de um colega e se ninguém desejou mal a Rafael Valls, os adeptos enviaram inúmeras mensagens satisfeitos por ver Hansen nos eleitos.

O australiano, de 36 anos, ficou sentido com tamanho apoio, confessando que foi maior do que quando venceu as duas etapas, uma no Giro e outra na Vuelta. Escreveu que percebeu com as reacções que o ciclismo é mais do que ficar em primeiro. Uma das características de Hansen é precisamente não se esconder por detrás de frases feitas. Não se coibiu de mostrar publicamente o desagrado de ter ficado inicialmente fora da equipa para a Volta a Espanha. Nem nos suplentes estava. Rafael Valls caiu num treino, Jürgen Roelandts e Frederik Frison não correm mais esta época e Louis Vervaeke teve de descansar devido a fadiga.

A Lotto Soudal rendeu-se à evidência que tinha de chamar o seu veterano ciclista e depois de tantas dúvidas quando ao problema de desgaste provocado pelo selim, rapidamente foi garantida a recuperação.

Com uma equipa sem ambição a um resultado fenomenal - este ano não triunfou no Tour e só conquistou uma tirada no Giro, por André Greipel - e a depender da inspiração de alguns dos seus ciclistas para entrar em fugas e assim talvez vencer uma etapa (Thomas de Gendt poderá ser um dos animadores na montanha), a Lotto Soudal só tem a ganhar tendo Adam Hansen na corrida. A nível de marketing está garantido esse sucesso, também importante para mostrar aos patrocinadores. O australiano lá vai colocando no Twitter os sapatos que fez para a Vuelta (é ele quem os desenha), ou então como ia responder às perguntas de fãs, colocando uma fotografia a dormir com a cabeça num prato de esparguete, enquanto os colegas comiam... Ele bem diz no Twitter para não levaram a sério o que escreve. Mas é para levar muito a sério o profissionalismo com que enfrenta grande volta atrás de grande volta, ou qualquer outra corrida.

E aí vão 19 grandes voltas...


Sem comentários:

Enviar um comentário