31 de agosto de 2017

Bianchi revelou a nova máquina da Ferrari

(Fotografia Bianchi/Ferrari)
Ao olhar-se para a bicicleta não há qualquer dúvida do que estamos a ver: o vermelho tão característico da icónica marca de automóveis, uma máquina que promete não passar despercebida quando alguém a levar para um passeio e, claro, o símbolo do cavalinho rampante.  A parceria entre a Ferrari e a Bianchi tem finalmente o seu primeiro resultado, marcado pela mais alta tecnologia na construção dos componentes únicos utilizados nesta máquina.

O quadro de carbono da SF01 pesa apenas 780 gramas e foi criado a pensar em reduzir em 80% as vibrações, segundo a Bianchi, marca italiana que fornece as bicicletas para a equipa Lotto-Jumbo (mas não as Ferrari!). Pintadas à mão, estarão disponíveis duas versões, a Rosso Corse, que é vermelha e preta (na imagem), e a Nero Setoso, que terá as mesmas cores mas invertidas.

É a primeira vez que as duas empresas italianas se juntam para criar uma bicicleta, ainda que a Ferrari já tenha anteriormente criado modelos com a Colnago. A bicicleta de estrada foi desvendada no Eurobike Show, que se está a realizar em Friedrichshafen, na Alemanha, juntamente com um protótipo do que virá a ser uma máquina Ferrari para o triatlo. Mais modelos se seguirão, pois o acordo entre as duas marcas prevê bicicletas para todos os estilos. Quanto a preços, ainda não foram revelados, mas quando foi a união Colnago/Ferrari, a bicicleta de estrada chegava aos 15 mil euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário