11 de agosto de 2017

Rafael Reis vai à Volta a Espanha

Era um dos objectivos de temporada para Rafael Reis e está agora assegurado. O ciclista português está entre os nove eleitos pela Caja Rural para disputar a Volta a Espanha, naquela que será a estreia do vice-campeão nacional de contra-relógio nas grandes voltas. Pela equipa espanhola têm passado alguns portugueses e em 2015 José Gonçalves foi mesmo um dos mais combativos da Vuelta, sendo um ciclista que muito lutou por uma vitória de etapa, que acabou por nunca alcançar.

Depois de uma excelente temporada na W52-FC Porto, na qual foi o ciclista com mais vitórias (oito, incluindo o prólogo na Volta a Portugal) e o primeiro do ranking nacional, Rafael Reis conseguiu a oportunidade que tanto ambicionava. Deu o salto para uma equipa do escalão Profissional Continental, que já serviu de trampolim para dois portugueses chegarem ao World Tour: André Cardoso e José Gonçalves. O ano começou muito bem para o corredor de 25 anos na Argentina, mas uma queda na Volta à Comunidade Valenciana obrigou-o a parar devido a uma lesão no pulso. Recentemente foi 24º no contra-relógio dos Europeus, tendo abandonado na prova de fundo.

Agora irá estar ao lado de Chris Froome, Fabio Aru e verá de perto Alberto Contador na corrida de despedida do ciclista espanhol. Rafael Reis faz parte de uma equipa muito interessante da Caja Rural, que nunca passa despercebida na Vuelta e tem como principal objectivo vencer uma etapa. Jaime Rosón será um ciclista a seguir com muita atenção. O jovem de 24 anos será reforço da Movistar em 2018, depois de nos dois últimos anos ter começado a dar e bem nas vistas. Em Abril mediu forças com Vincenzo Nibali na Volta à Croácia, tendo ficado em segundo na geral, a oito segundos do italiano da Bahrain-Merida. Venceu uma etapa nessa corrida.

A contrabalançar a juventude estará Sergio Pardilla (33 anos), que já foi top 20 da Vuelta em duas ocasiões, e David Arroyo (37), vencedor de uma etapa e cinco presenças no top 20. Lluis Mas, Fabricio Ferrari, Diego Rubio, Héctor Sáez e Nick Schultz completam a formação da Caja Rural. A Vuelta começa na cidade francesa de Nîmes, a 19 de Agosto.



Sem comentários:

Enviar um comentário