5 de maio de 2019

Moscon também não vai ao Giro

(Fotografia: Facebook Gianni Moscon)
A lista de ausências no Giro continua a aumentar e a Ineos, a uma semana da Volta a Itália, não tem a equipa definida. No dia seguinte à inesperada ausência de Egan Bernal, é Gianni Moscon quem também estará fora dos eleitos. Porquê, nem o próprio parece saber.

O italiano era uma hipótese, ainda que remota, para assumir o papel de liderança, sendo algo que nunca escondeu ambicionar. Porém, a sua fraca temporada, não tendo ajudado as duas quedas na Volta aos Emirados Árabes Unidos, fazem com que transmita pouca confiança aos responsáveis da Ineos.

Além do baixo rendimento há ainda as atitudes que resultam de uma personalidade difícil e algo conflituosa e que estão a prejudicar a sua afirmação. "Treinei bem depois do Paris-Roubaix e sentia-me bem. Se não vou correr, não há drama, corro noutras provas", disse Moscon à Gazetta dello Sport.

O jornal adianta ainda que o ciclista poderá ser antes escolha para o Tour, o que não será de afastar que talvez um outro habitual gregário em França possa ser a escolha para o Giro: Wout Poels. Mas para já, é tudo pura especulação, com a Ineos ainda por anunciar quem irá ocupar o lugar de Bernal, depois do colombiano ter fracturado a clavícula, numa queda durante um treino.

Caso a Ineos não queira mexer no núcleo duro da equipa para o Tour - Moscon fez parte dele em 2018, mas foi expulso da corrida por agressão a outro ciclista - Pavel Sivakov e Tao Geoghegan Hart poderão assumir maior responsabilidade. David de la Cruz também é uma solução, com Michal Kwiatkowski a, se calhar, nem se importar de ser escolhido, mas o polaco é um elemento essencial para a Volta a França.

A expectativa aumenta com uma "crise" inesperada para a primeira grande volta da equipa como Ineos. No entanto, a nova fase da estrutura britânica já soma uma conquista. A despedida da Sky foi feita com a nova geração a mostrar-se na Volta aos Alpes (Sivakov e Hart) e é a nova geração a mostrar-se na Ineos, com Chris Lawless, britânico de 23 anos, a ter conquistado este domingo o Tour de Yorkshire.




Sem comentários:

Enviar um comentário