2 de maio de 2019

Três equipas portuguesas dividem-se entre Astúrias e Troféu O Jogo

Ricardo Mestre venceu uma etapa em 2018 e terminou no pódio
(Fotografia: Volta às Astúrias)
A W52-FC Porto será uma das equipas em destaque na Volta às Astúrias, que decorre entre sexta-feira e domingo. Nos últimos dois anos a formação portuguesa colocou outros tantos ciclistas no pódio. Em 2017 conquistou mesmo a vitória na geral com Raúl Alarcón que, no entanto, será uma das ausências mais notadas. Já Ricardo Mestre, terceiro em 2018, está entre os eleitos de Nuno Ribeiro. Mas a equipa do Sobrado não estará sozinha, com a Rádio Popular-Boavista e a Aviludo-Louletano a também viajarem até Espanha.

Estas três equipas vão dividir-se por duas corridas, já que este fim-de-semana decorre o Troféu O Jogo, prova que foi acrescentada ao calendário nacional no decorrer da temporada. Nas Astúrias, a W52-FC Porto apresenta-se com uma equipa que poderá discutir novamente um bom resultado. Além de Mestre - que ganhou a última etapa no ano passado -, foram escolhidos Joaquim Silva, António Carvalho, Rui Vinhas, o espanhol Ángel Sánchez e Edgar Pinto, ciclista que recentemente alcançou um excelente quinto lugar na Volta à Turquia e que dá-se bem com os ares de Espanha. Há um ano venceu a Volta à Comunidade de Madrid, que se realiza na próxima semana.

Quanto à Rádio Popular-Boavista, José Santos vai dar oportunidade a ciclistas jovens, mas contando com a experiência de David Rodrigues e do espanhol Pablo Guerreiro. Os dois estarão acompanhados por Antonio Gómez, Luís Gomes, Afonso Silva e Hugo Nunes, este último a mostrar-se a bom nível nesta primeira temporada com a equipa.

A Aviludo-Louletano aposta em Vicente García de Mateos, David de la Fuente, André Evangelista, Oscar Hernandez, Francisco García Rus, Luís Fernandes, Juan Ignacio Perez.

A Movistar apostou nas Astúrias como última paragem de Mikel Landa, antes de atacar a Volta a Itália, que arranca a 11 de Maio, sendo a única equipa World Tour presente. A seu lado estará outro ciclista de referência, o equatoriano Richard Carapaz, que venceu a geral das Astúrias em 2018.

As Burgos-BH (Profissional Continental) contará com dois portugueses, Ricardo Vilela e José Neves, enquanto Daniel Viegas foi um dos eleitos pela Kometa (Continental).

As restantes equipas inscritas são a Caja Rural, Euskadi-Murias, Israel Cycling Academy, Gazprom-RusVelo e Manzana Postobón do escalão Profissional Continental. Do nível Continental estarão a Fundação Euskadi, Coldeportes Zenu, Lokosphinx, Coldeportes Bicicletas Strongman e Guerciotti-Kiwi Atlántico.

Pode ver neste link a lista de inscritos, via ProCyclingStats.

Percurso (gráficos La Flamme Rouge):

1ª etapa: Oviedo - Pola de Lena (179,1 quilómetros)

2ª etapa: Soto de Ribera - Cangas del Narcea (174,1 quilómetros)

3ª etapa: Cangas del Narcea - Oviedo (119,5 quilómetros)

Sem comentários:

Enviar um comentário