2 de junho de 2018

Paris-Roubaix terá um sector de pavé Michael Goolaerts

(Fotografia: Vérandas Willens-Crelan)
Pela primeira vez na história da mítica corrida, o nome de uma pessoa será dado a um dos sectores de pavé. A decisão foi tomada para assim homenaegar Michael Goolaerts, o jovem belga que morreu durante a última edição do Paris-Roubaix.

A organização não quer esquecer o que aconteceu a Goolaerts e o sector em Briastre passará então a ter o nome do ciclista. Era o segundo na corrida e tem cerca de três quilómetros. A notícia foi avançada pela emissora belga Radio 2, que referiu ainda que o momento será assinalado numa cerimónia que deverá realizar-se no dia 10 de Junho. A família do ciclista será convidada a marcar presença na revelação do monumento que será colocado no local onde o belga faleceu.

Goolaerts cumpria o sonho de participar no Paris-Roubaix, depois de já ter estado em duas Voltas a França. Nas imagens televisivas assistiu-se à aparatosa queda do belga. No entanto, a autópsia confirmou uma hipótese levantada pouco depois da morte do ciclista. Goolaerts sofreu um ataque cardíaco enquanto pedalava e não depois de cair.

Representava a Vérandas Willems-Crelan e era visto como um ciclista de potencial, principalmente para este tipo de clássicas. Em 2016 chegou a estagiar pela Lotto Soudal. Foi alvo de homenagens nas semanas que se seguiram, mas a de Paris-Roubaix perpetuará o seu nome, tal como na corrida belga Heistse Pijl, agendada para este sábado e com fim na cidade natal do ciclista (Heist-op-den-Berg). O prémio do ciclista mais combativo terá o nome de Michael Goolaerts.


Sem comentários:

Enviar um comentário