4 de junho de 2018

Richard Carapaz recebido como um campeão

(Imagem: print screen)
Nasceu um novo ídolo. O Equador rendeu-se ao seu novo herói. Richard Carapaz já havia conquistado muita atenção ao assinar um contrato com a Movistar em 2017. Foi à Vuelta, este ano ganhou a Volta às Astúrias, mas foi no Giro que deu razões a um país para entoar o seu nome. Ganhou uma etapa e foi quarto na geral, naquela que foi apenas a sua segunda grande volta. A primeira participação de um equatoriano ficou para a história daquela nação. As ruas de Quito encheram-se para recebê-lo como um campeão. E foi mesmo assim que o chamaram.

Carapaz foi transportado na parte de trás de uma pick-up e atrás seguiram automóveis, motos e, claro, muitas pessoas de bicicleta. Isto além das bermas se terem enchido de quem respondeu ao apelo feito nas redes sociais para receberem Carapaz no regresso ao seu país, depois da brilhante Volta a Itália. "Sereno" é assim descrito o ciclista, numa reportagem da agência EFE, publicada no site Esciclismo. "Não deixem de sonhar, que tudo se pode alcançar nesta vida", disse Carapaz. A sua influência já é bem visível, com uma criança de 11 anos a contar que quer ir para uma equipa de ciclismo e seguir os passos do seu novo ídolo.

Algumas mulheres de Carchi, de onde é o corredor, mostraram a sua admiração pelo ciclista, inclusivamente uma senhora de 62 anos não conseguiu evitar as lágrimas enquanto dizia que Carchi sginifica "força, valor, optimismo e alegria". Muitos chamaram-lhe de grande campeão, agradeceram a sua exibição e mostraram a Carapaz como se sentiam orgulhosos.

A recepção de Quito repetiu-se em Tulcán, em Carchi, a pouco mais de 100 quilómetros da capital. Mais uma vez foi a loucura nas ruas, como se pode ver no vídeo em baixo.

Aos 25 anos, o ciclista colocou o Equador no mapa da modalidade. Agora está a recuperar do esforço da Volta a Itália, tendo dito que o seu próximo objectivo será atacar os Mundiais em Innsbruck, na Áustria, não sendo ainda conhecido o restante calendário para a segunda metade da temporada.

»»O dia que Carapaz não irá esquecer««

Sem comentários:

Enviar um comentário