25 de julho de 2018

Polícia atirou Froome ao chão e adepto quase fez o mesmo a Thomas

(Fotografia: © ASO/Pauline Ballet)
É mesmo caso para dizer que nada nem ninguém derruba a Sky. Ou quase... A equipa tem sobrevivido ao pacote suspeito de Wiggins, ao caso de salbutamol de Froome, a cuspidelas, tentativas de agressões, empurrões... Só um polícia conseguiu deitar Chris Froome ao chão! Já um adepto falhou na pretensão, caso fosse mesmo essa, relativamente a Geraint Thomas.

A intensa 17ª etapa de 65 quilómetros, nos Pirenéus, terminou com um britânico feliz e outro a ter de se resignar ao facto que desta vez não vai ganhar, a não ser que algo inesperado aconteça. E o inesperado por vezes acontece... Com tanta animosidade por parte dos adeptos, que apupam Froome e os companheiros da Sky e até já tentaram fazer bem pior - um homem foi preso no Alpe d'Huez por ter tentado empurrar o ciclista vencedor de quatro Tours -, não seria certamente da autoridade que Froome esperaria ver concretizado a tentativa de outro.

Quando descia rumo ao autocarro, o britânico foi placado por um polícia, que provocou a queda de Froome, segundo o site do jornal Marca. O corredor tinha a capa vestida, tapando a camisola e o agente não terá percebido que se tratava de um dos atletas do Tour. Como a estrada ainda estava interdita, pois não tinham passado todos os ciclistas - o penúltimo do dia, Arnaud Démare, passava naquele momento - -, o polícia tentou impedir uma suposta quebra das regras por parte daquele ciclista, que por acaso era Froome.

É habitual os corredores desceram com cuidado depois de terminarem a etapa, enquanto outros ainda estão a completá-la. Neste caso o polícia não terá percebido que se tratava de um dos ciclista do Tour, contudo, tanto Froome, como um dos membros do staff da Sky ainda terão trocado algumas palavras com o agente. As imagens foram partilhadas no Twitter.


Foi entretanto partilhado no Instagram também um vídeo, mas não se vê a queda (acrescentado ao texto às 22:00).



A Marca também dá conta de outro incidente, mas com Thomas. Já perto do final no Col du Portet, em Saint-Lary-Soulan, um homem com uma camisola da AG2R estica o braço para tocar no líder da Volta a França. O que pretendia? Fosse o que fosse, tudo acabou com Thomas a lançar um olhar reprovador à atitude daquela pessoa e a cortar a meta em terceiro, cimentando a sua liderança. De 1:39 para Froome é agora de 1:59 para Tom Dumoulin (Sunweb).



»»Gianni Moscon foi expulso do Tour««

»»A sexta camisola verde já está garantida««

Sem comentários:

Enviar um comentário