9 de dezembro de 2018

Campeonato da Europa de Praia com um ilustre vencedor

(Fotografia: Twitter União Europeia de Ciclismo)
Há corridas para todos os gostos. Até na praia. Alguns ciclistas bem conhecidos aproveitaram a pré-época para realizar uma corrida diferente e, com um título em disputa, houve quem não brincasse em serviço. No Campeonato da Europa de Praia de BTT o vencedor foi Lars Boom, um holandês que tem "apenas" no currículo vitórias de etapas na Volta a França e Espanha, Critérium du Dauphiné, ganhou o Eneco Tour e a Volta à Bélgica, por exemplo. No pódio esteve ainda Mike Teunissen, ciclista da Sunweb, que vai para a equipa de Boom, que, por seu lado, está de saída.

Estamos a falar de uma prova organizada pela União Europeia de Ciclismo, com direito a Boom vestir a respectiva camisola de campeão europeu. O evento realizou-se na Holanda, em Scheveningen. Houve duas distâncias, 27,45 e 54 quilómetros, o que basicamente significou uma ou duas voltas ao circuito - dependendo do escalão do participante -, que incluiu uma subida numa zona de duna.

Lars Boom completou o percurso em 1:41.43 horas, com Teunissen a cortar a meta 40 segundos depois, tendo de sprintar com Bram Imming, num pódio 100% holandês. Outra das caras conhecidas foi Timothy Dupont, belga da Wanty-Groupe Gobert, que foi nono, a quase três minutos do vencedor. O campeão holandês de 2017, Ramon Sinkeldam (Groupama-FDJ), também participou, mas não terminou a corrida.

Nas senhoras repetiu-se o pódio holandês com Pauliena Roooijakkers (WaowDeals Pro Cycling) a vencer com 21 segundos de vantagem sobre a companheira de equipa Rejanne Markus e 48 sobre Rozanne Slik (FDJ).

Aos 32 anos, Lars Boom prepara-se para uma nova fase da carreira, na Roompot-Charles, equipa Profissional Continental, depois de muitos anos na estrutura Lotto-Jumbo, desde os tempos em que era a Rabobank, mas com uma passagem pela Astana, em 2015 e 2016. Já Mike Teunissen vai regressar à casa onde se formou e se estreou como profissional, depois de duas épocas na Sunweb.


Sem comentários:

Enviar um comentário