20 de dezembro de 2018

Pelotão da Algarvia vai ganhando forma

Já há mais umas confirmações para a Volta ao Algarve, com o pelotão a ganhar forma na contagem decrescente até dia 20 de Fevereiro, sendo já seis as equipas do World Tour que vão colocar novamente a corrida portuguesa entre as suas preferências para arrancar bem a temporada de 2019. Regressa também a equipa que venceu mais uma vez o ranking Europe Tour e poderá haver a possibilidade de ver o campeão nacional em acção.

Domingos Gonçalves vai ter uma segunda oportunidade na Caja Rural, equipa que foi anunciada esta quinta-feira como uma das que estará presente entre 20 e 24 de Fevereiro nas estradas do sul do país. O campeão de estrada e de contra-relógio, ao serviço da Rádio Popular-Boavista, poderá juntar-se na corrida ao irmão gémeo José Gonçalves (Katusha-Alpecin), caso seja chamado pela equipa.

Do escalão Profissional Continental estarão ainda a número um do ranking europeu Wanty-Groupe Gobert, equipa belga que tem estado presente nas edições mais recentes, e a francesa Cofidis, um nome já revelado na semana passada. E há que não esquecer que a W52-FC Porto participará também como equipa do segundo escalão.

Subindo ao World Tour, a sul-africana Dimension Data não faltará à chamada, tal como a Deceuninck-Quick Step (novo nome da Quick-Step Floors), duas equipas que têm sempre eleito algumas das suas estrelas para estar na Algarvia.

A "furar" o anúncio da organização esteve a Groupama-FDJ, que revelou que o sprinter Arnaud Démare (na fotografia) vai arrancar a temporada na Volta ao Algarve. Além das equipas, vai-se também começando a saber quais serão os ciclistas escolhidos, como é o caso de José Gonçalves.

Comparativamente com a edição de 2018, que teve um recorde de 13 equipas do World Tour, falta conhecer se Sky, Lotto-Jumbo (que será a Jumbo-Visma), Lotto Soudal, Trek-Segafredo, Movistar de Nelson Oliveira e a UAE Team Emirates de Rui Costa e dos gémeos Oliveira também regressam.

Estão então confirmadas até ao momento (com indicação dos portugueses que representam equipas estrangeiras):

World Tour: Bora-Hansgrohe, CCC Team (equipa de Amaro Antunes), Deceuninck-Quick Step, Dimension Data, Groupama-FDJ, Katusha-Alpecin (equipa de José Gonçalves e Ruben Guerreiro) e Sunweb.

Profissionais Continentais: Caja Rural (equipa de Domingos Gonçalves), Cofidis, Wanty-Groupe Gobert e W52-FC Porto.

Continentais (todas as portuguesas): Efapel, LA Alumínios-LA Sport, LudoFoods-Louletano, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira, UD Oliveirense e Vito-Feirense-PNB.

Pode ver o percurso da 45ª edição da Volta ao Algarve no primeiro link em baixo.

»»Perfis das etapas da 45ª Volta ao Algarve««

»»Primeiras equipas confirmadas na Volta ao Algarve««

Sem comentários:

Enviar um comentário