11 de fevereiro de 2018

Specialized apresenta nova linha de capacetes e sapatos para ganhar segundos

(Fotografia: Specialized)
Numa modalidade em que se ganha e se perde por milésimos de segundo, não basta a um ciclista ser excepcional. As marcas trabalham para apresentar aquelas que podem parecer pequenas vantagens, mas que em conjunto com todo o material e, claro, a qualidade do corredor, podem fazer a diferença entre uma vitória ou uma derrota. A Specialized revelou uma linha já esperada de sapatos e capacetes, que se compromete a ganhar segundos.

Começando pela evolução do capacete utilizado, entre outros, por Peter Sagan, o tricampeão mundial. O S-Works Evade surge para cumprir o objectivo não só de o tornar mais rápido - a marca diz que é o melhor neste aspecto -, mas também muito para o tornar mais fresco, comparativamente com a versão anterior. A marca americana dispõe de um túnel de vento próprio para assim aprimorar os seus materiais, como se pode ver no vídeo em baixo. No caso do novo capacete, um dos destaques vai para a capacidade de aliar maior aerodinâmica com uma melhor ventilação. A Specialized garante que o Evade é "tão fresco quanto não usar nada".

(Fotografias: Specialized)

Quanto à aerodinâmica, a diminuição do arrasto permite mais velocidade. O novo capacete "poupa 50 segundos em 40 quilómetros quando comparado com um tradicional capacete de estrada e cerca de seis segundos face à anterior geração do Evade", segundo a marca. O conforto não foi esquecido. De realçar a nova almofada da sobrancelha, Gutter Action, "para a gestão de suor longe" dos olhos.

O S-Works Evade está disponível em três cores: branco, preto e hyper green/acid lava e custa 253,50 euros.

(Fotografias: Specialized)

Da cabeça para os pés. Os S-Works 7 mantém-se fiéis ao modelo anterior, sempre com o objectivo em mente de potenciar todo o watt despendido numa pedalada. O conforto foi melhorado tanto na zona do calcanhar, como na parte da frente, neste caso, é um pouco mais larga. A sola continua a ser de carbono, mas é agora mais rígida e leve. A parte superior do sapato tem uma influência espacial! O material de nível aeroespacial Dyneema não estica ao ser puxado e a Specialized garante que, desta forma, o pé fica onde é suposto. O peso aproximado é de 224 gramas e o padrão de parafusos adapta-se à maioria dos pedais utilizados nas bicicletas de estrada.

Disponível nas mesmas cores que o capacete, o preço é de 375,50 euros.



»»Utopia, o novo ganho marginal da Sky?««

»»Uma simples tecnologia e que pode fazer tanta diferença««

Sem comentários:

Enviar um comentário