12 de fevereiro de 2018

Pedaleira portuguesa vence prémio internacional

Uma marca portuguesa figura entre os prémios Design & Innovation Award 2018, que têm como objectivo definir os melhores e mais inovadores produtos de alta performance na indústria das bicicletas. A pedaleira Miranda XMOD, produto criado pela Miranda&Irmão, foi distinguida na categoria de componentes. "É um prestígio receber este reconhecimento e é também um incentivo extra para continuar a desenvolver produtos com elevada qualidade, diferenciadores e de vanguarda”, salientou João Filipe Miranda, CMO da Miranda&Irmão. De recordar que esta é a empresa que patrocina uma das que era das melhores equipas de ciclismo de estrada de sub-23, o Miranda-Mortágua, e que este ano subiu ao escalão Continental, sendo agora sub-25.

"O elevado grau de qualidade, inovação e robustez do sistema XMOD, assim como o seu design de forte presença, convenceram o júri do maior concurso a nível mundial dedicado ao ramo das bicicletas", referiu o responsável, em comunicado. Esta pedaleira é a primeira modular criada para as bicicletas. No site do Design Innovation Award é mesmo descrita como o exemplo de como se constrói uma pedaleira. A XMOD permite que todas as peças sejam intercambiáveis, o que redefiniu o conceito e flexibilidade das pedaleiras, tal como a durabilidade e leveza. Este produto é mesmo um dos mais leves do mercado, com um peso a abaixo das 500 gramas.

A empresa explica que o design modular desta pedaleira "gera novas oportunidades para os diversos segmentos de mercado, passando a ser possível aos utilizadores a configuração e personalização das bicicletas, sem qualquer limitação". A XMOD é composta por apenas três conjuntos de peças: eixo, spider e crencos.

O Design Innovation Award é atribuído anualmente desde 2013. Os produtos são analisados minuciosamente, pois o objectivo é mostrar o que mais de inovador se está a fazer nesta indústria. As categorias dividem-se entre bicicletas de montanha, estrada, urbanas, e-Bikes e e-Mountainbikes, componentes, equipamentos e turismo. Pode ver neste link quem são todos os vencedores.

No vídeo em baixo pode ficar a conhecer um pouco melhor o conceito destes prémios, que se apresentam como os mais transparentes.



Sem comentários:

Enviar um comentário