26 de setembro de 2017

Sagan não compete mais este ano e foi relaxar no BTT

(Fotografia: Bora-Hansgrohe)
Não vamos ver mais o tricampeão do mundo com a sua camisola arco-íris na estrada este ano. Cumprido o objectivo nos Mundiais, Peter Sagan quer agora aproveitar para se dedicar à família, tendo como desejo estar presente no nascimento do seu primeiro filho. O eslovaco só regressa à competição em 2018 e tem já definido as duas corridas que vão assumir grande importância na sua temporada: a Milano-Sanremo e o Paris-Roubaix são para ganhar. Esta decisão de não competir mais em 2017 significa que não se cumprirá a tradição de ver o campeão do mundo na Lombardia, o que não é surpresa, já que não é uma das clássicas que melhor assente a Sagan. Talvez mais tarde na carreira, se quiser e estiver na condição de ser um dos ciclistas a vencer os cinco monumentos. Para já, só tem a Volta a Flandres.

"Quero fazer as coisas que não tenho tempo para fazer durante a temporada e quero dedicar-me à família. Agora vou para casa e desfrutar da família o máximo que puder. Durante a época estou longe, a viajar para algum lugar no mundo. Agora quero aproveitar estas coisas e preparar-me para a chegada do bebé", afirmou Peter Sagan, numa conferência de imprensa em Lienz, na Áustria. O filho está previsto nascer no final de Outubro ou no início de Novembro.

Peter Sagan termina a época em alta, mas 2017 foi algo aziago. Conquistou 12 vitórias, contudo, falhou dois dos objectivos. Nas clássicas não ganhou qualquer dos monumentos, conquistando apenas a Kuurne-Bruxelles-Kuurne, que apesar de uma importante corrida da fase do pavé, nem pertence ao World Tour. Foi batido por Michal Kwiatkowski na Milano-Sanremo, acabou por nem estar na discussão do Paris-Roubaix e antes caiu na Volta a Flandres quando perseguia Philippe Gilbert. Depois foi o episódio da Volta a França, numa expulsão polémica e que Sagan apenas quer deixar no passado, mas será difícil esquecer. Terminou em grande com os Mundiais, tendo antes conquistado a Grande Prémio do Quebeque.
(Fotografia: Bora-Hansgrohe)

Sagan na estrada só para o ano, em competição, claro, mas entretanto já se sabe como o eslovaco gosta de trocar a bicicleta por uma de BTT. Desde os Jogos Olímpicos que não vai a corridas, mas sempre que pode vai dar a sua volta acompanhado por amigos. A sua presença na Áustria também esteve relacionada com a apresentação do Alban Lakata Mountainbike-Trail naquele país. E Sagan não se fez de rogado e foi experimentar.


Sem comentários:

Enviar um comentário