11 de setembro de 2017

A nova imagem da Movistar

(Imagem: Movistar Team)
Depois de tantos anos com mudanças por vezes muito pouco perceptíveis nos equipamentos, mantendo o azul escuro e o grande M em verde, a Movistar vai renovar a sua imagem em 2018. A época aproxima-se do fim e depois de uma Vuelta aquém do desejado, a formação espanhola já vai olhando para o próximo ano, em todos os aspectos. A revelação das novas cores foi feita juntamente com a confirmação que a equipa espanhola vai mesmo ter na estrada no próximo ano uma equipa feminina.

As mudanças acompanham também as da empresa, mas outras das razões apontada para o novo equipamento "é para melhorar a visibilidade dos ciclistas, tanto a nível profissional, como recreativos, que utilizam os equipamentos na estrada". A camisola passa assim a ser de um azul claro, ficando mais escuro na parte de baixo de forma a "confundir-se" com os calções de azul bastante escuro, que quase parecem pretos. O M passa a ser branco, tal como os nomes de outros patrocinadores que venham a figurar nos equipamentos.

A Movistar, empresa, está no pelotão internacional desde 2011 e será até um pouco estranho não ver os tradicionais equipamentos. As opiniões parecem para já dividir-se com alguns adeptos a recordar que a cor é idêntica à utilizada pela Sky há uns anos. Muitos gostam das mudanças, outros preferem o equipamento actual.

A equipa feminina utilizará as mesmas cores da formação masculina. A notícia não foi uma surpresa, com o próprio director desportivo, Eusebio Unzué, a já ter referido esta opção da Movistar. "O projecto é mais uma iniciativa da empresa para encorajar a integração e igualdade de oportunidades entre homens e mulheres num desporto tradicionalmente masculino", lê-se no mesmo comunicado.

Será um projecto que procurará dar espaço a ciclistas espanholas, contribuindo para o reforço de um Women's World Tour em franco crescimento. A Movistar irá juntar-se à Sunweb, Orica-Scott, Lotto Soudal, Astana e FDJ como equipa com a vertente masculina e feminina.

»»Os mais e menos desta sensacional Vuelta««

Sem comentários:

Enviar um comentário