(Imagem: Movistar Team) |
As mudanças acompanham também as da empresa, mas outras das razões apontada para o novo equipamento "é para melhorar a visibilidade dos ciclistas, tanto a nível profissional, como recreativos, que utilizam os equipamentos na estrada". A camisola passa assim a ser de um azul claro, ficando mais escuro na parte de baixo de forma a "confundir-se" com os calções de azul bastante escuro, que quase parecem pretos. O M passa a ser branco, tal como os nomes de outros patrocinadores que venham a figurar nos equipamentos.
A Movistar, empresa, está no pelotão internacional desde 2011 e será até um pouco estranho não ver os tradicionais equipamentos. As opiniões parecem para já dividir-se com alguns adeptos a recordar que a cor é idêntica à utilizada pela Sky há uns anos. Muitos gostam das mudanças, outros preferem o equipamento actual.
A equipa feminina utilizará as mesmas cores da formação masculina. A notícia não foi uma surpresa, com o próprio director desportivo, Eusebio Unzué, a já ter referido esta opção da Movistar. "O projecto é mais uma iniciativa da empresa para encorajar a integração e igualdade de oportunidades entre homens e mulheres num desporto tradicionalmente masculino", lê-se no mesmo comunicado.
Será um projecto que procurará dar espaço a ciclistas espanholas, contribuindo para o reforço de um Women's World Tour em franco crescimento. A Movistar irá juntar-se à Sunweb, Orica-Scott, Lotto Soudal, Astana e FDJ como equipa com a vertente masculina e feminina.
»»Os mais e menos desta sensacional Vuelta««
»»Os mais e menos desta sensacional Vuelta««
Sem comentários:
Enviar um comentário