16 de setembro de 2017

Froome despiu-se para falar sobre o seu corpo

(Fotografia: Unipublic/Photogomez Sport)
Chris Froome está em Bergen para tentar conquistar os títulos mundiais nos contra-relógios colectivo e individual, mas antes aceitou despir-se para o The Times. O britânico vive um momento importante na sua carreira depois de se ter tornado o primeiro ciclista a vencer a Volta a França e Espanha no mesmo ano, desde que as corridas se encontram no actual calendário. 2017 até estava a ser bastante discreto, sem qualquer vitória, mas o final de época está a ser de glória.

Ao jornal britânico, Froome mostrou-se de forma bem diferente e é mesmo caso para dizer, despedido de preconceitos. O mote da entrevista foi precisamente falar sobre o seu corpo e não teve rodeios. "Reconheço que as proporções são ridículas. A parte superior muito magra, coxas enormes. Sinto-me um pouco ridículo ao olhar para o espelho. Mas é isso que é preciso, contudo, estou ansioso por ir para o ginásio quando me retirar, para trabalhar os bíceps, ter um pouco mais de ombros para equilibrar um pouco as coisas", disse Chris Froome.

Aos 32 anos, o ciclista da Sky conta com quatro Tours, uma Vuelta, três Critérium du Dauphiné e duas Voltas à Romandia, isto para referir apenas as vitórias em classificações gerais. E quer mais. As fotografias divulgadas tanto pelo ciclista, como pelo The Times até fazem lembrar as imagens de Mario Cipollini há uns tempos - ex-ciclista que entretanto já celebrou 50 anos - demonstrando como estava em excelente forma apesar de há muito o ciclismo profissional ter ficado para trás. O caso de Froome é um pouco diferente. Está em forma, mas uma coisa é ver um ciclista com características de trepador equipado e outra vê-lo como se mostrou ao jornal, ficando bem claro como um atleta de alta competição desta modalidade leva o seu corpo a extremos, que o próprio britânico refere ser importante saber não ultrapassar.

Froome partilhou nas redes sociais uma das fotografias.

Sem comentários:

Enviar um comentário