21 de fevereiro de 2019

Roubaram as bicicletas da Vital Concept-B&B Hotels mas a ajuda chegou rapidamente

(Fotografia: Twitter Vital Concept-B&B Hotels)
Foi uma manhã complicada para a Vital Concept-B&B Hotels, que está a competir da Ruta del Sol - Volta à Andaluzia. Os mecânicos da equipa deram por falta de 12 das bicicletas às 6:30, sobrando apenas duas de contra-relógio, que não estavam guardadas no camião da formação francesa, juntamente com as restantes. A ajuda chegou da Euskadi-Murias, Fundação Euskadi e de uma loja local, a Cicloscabelo.

Os responsáveis alertaram de imediato a organização da corrida, que se prontificou a fazer o possível para que os ciclistas pudessem partir para a segunda etapa, em Sevilha. "Desde o primeiro momento que realizámos as diligências necessárias para que a Vital Concept continuasse na corrida. Conseguiu-se que lhe fossem cedidas [bicicletas] de outros grupos, da marca com que correm. Agimos com celeridade, mas primeiro fui apresentar a correspondente queixa na polícia", explicou Joaquín Cuevas à agência Efe, citado pela Marca.

A marca Orbea é a que fornece as bicicletas à equipa francesa do escalão Profissional Continental, um nome também muito visto este ano no pelotão português. Vital Concept-B&B Hotels estava instalada num hotel em Bormujos, na zona de Sevilha, o mesmo da Lotto Soudal, que no entanto não sofreu qualquer roubo.

Este não é caso único em tempos recentes. A Bahrain-Merida e a então CCC Sprandi Polkowice foram alvos de roubos idênticos. A equipa polaca ficou sem 18 bicicletas e seis conjuntos de rodas dias antes da Amstel Gold Race. O material foi todo recuperado, tendo sido abandonado pelos ladrões, depois da muita publicidade que foi feita. Em Portugal, há pouco tempo, foi a LA Alumínios-LA Sport a também ficar sem bicicletas e conjuntos de rodas.


Sem comentários:

Enviar um comentário