17 de fevereiro de 2019

Degenkolb angariou mais de 10 mil euros em apenas um dia para salvar corrida de Roubaix sub-19

(Fotografia: Trek-Segafredo)
Quando soube que o Paris-Roubaix sub-19 estava em risco de não se realizar devido à falta de fundos, John Degenkolb não hesitou em fazer o possível para salvar a corrida. Não só se dispôs a avançar ele próprio com dinheiro, como criou um crowdfunding para tentar amealhar pelo menos 10 mil euros. Em apenas um dia, não só atingiu a marca desejada, como a ultrapassou.

Degenkolb, vencedor deste monumento em 2015 e que este domingo venceu a quarta etapa do Tour de la Provence, doou 2500 euros, mas prontificou-se a aumentar a quantia caso não conseguisse atingir a marca. Através da plataforma gofundme, o ciclista alemão apelou à ajuda de todos para salvar a corrida de juniores e quem doasse no mínimo 25 euros receberia ainda uma t-shirt especial alusiva a Degenkolb em Roubaix. Mais de 300 pessoas já responderam ao apelo do corredor da Trek-Segafredo e o valor já ultrapassou os 13 mil euros, no momento em que este texto é escrito.

Na apresentação da campanha de crowdfunding, Degenkolb admite que caiu que "nem uma bomba" a notícia que a corrida sub-19 de Roubaix poderia não se realizar devido à falta de dinheiro. "Imediatamente tornou-se claro para mim que queria fazer tudo o que era possível para prevenir o pior cenário. Não apenas por eu ter uma relação especial com o Paris-Roubaix, uma corrida que me fascina desde criança e que influenciou-me directamente com a fascinação pelo ciclismo, mas também pela importância em apoiar jovens ciclistas", lê-se.

Degenkolb tem sido muito activo em contribuir para que os mais novos tenham oportunidades para serem ciclistas, pelo que ficou a garantia que todo o dinheiro angariado pelo actual campanha será utilizado para salvar a corrida de juniores de Roubaix, com o valor extra a ter como destino a associação Les Amis de Paris-Roubaix (Amigos de Paris-Roubaix), uma associação da qual é embaixador e que tem garantido a manutenção e, quando necessário a restauração, de um percurso histórico, com foco nos sectores de pavé.

O crowdfunding continua aberto e para os interessados em ajudar, basta seguir este link para a página da campanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário