2 de abril de 2019

Martin e Bardet roubados quando caíram em Barcelona

(Fotografia: Facebook UAE Team Emirates)
Já não bastava ter sofrido uma queda aparatosa e que tirou o top dez a Daniel Martin e deixou Romain Bardet sem saber o que esperar do seu futuro próximo, os dois ciclistas foram roubados quando estavam no chão. Ambos caíram na última etapa, no circuito de Barcelona, na Volta à Catalunha, e ficaram sem os seus ciclocomputadores.

Os ciclistas confirmaram o roubo no Twitter e, mais do que o valor do equipamento, ficar sem os importantes dados das suas performances deixou-os bastante aborrecidos. Martin (UAE Team Emirates) escreveu que precisava de actualizar os seus valores dos treinos e "apelou" a quem roubou o ciclocomputador que envie os dados. Romain Bardet (AG2R) partilhou a mensagem de Martin, dizendo que "alguém não tinha ficado de mãos vazias perante a falta de sorte" dos ciclistas, confirmando que também ele tinha ficado sem a importante ferramenta.
Para os dois ciclistas foi um final de corrida, no domingo, muito infeliz, ainda mais para o francês. Martin acabou por se levantar e ainda terminou a prova. Caiu da quinta para a 23ª posição na geral, mas não ficou com grandes mazelas. Já Bardet perdeu um potencial oitavo lugar, tendo abandonado. Aguarda para conhecer o seu tempo de paragem, com suspeita de fractura nas costelas.

Este foi mais um episódio infeliz de uma Volta à Catalunha que desportivamente até proporcionou muito espectáculo. Na primeira etapa um homem filmou a queda de Domingos Gonçalves (Caja Rural), rindo-se do sucedido e, ao aproximar-se do português, brincou a dizer que ia ficar com a bicicleta, enquanto o ciclista gemia de dores, pois tinha fracturado o ombro e a omoplata.

Martin e Bardet, conheceram o lado pior de certas pessoas, ao contrário de Wout van Aert. Na Omloop Het Nieuwsblad, o belga da Jumbo-Visma perdeu o seu ciclocomputador. Fez um apelo no Twitter, explicando em quando sector o equipamento tinha caído e um adepto encontrou e devolveu-o. Em troca recebeu uma camisola autografada (ver link em baixo).

Sem comentários:

Enviar um comentário