3 de março de 2019

Perdeu o ciclo-computador na corrida e ofereceu uma camisola autografada a quem o encontrasse

(Fotografia: Facebook Jumbo-Visma)
Não foi o melhor dos dias na estreia pela Jumbo-Visma de Wout van Aert. O Kapelmuur quebrou o belga na Omloop Het Nieuwsblad, no sábado, mas se o 13º lugar não o desiludiu, já perder o seu ciclo-computador é que não o deixou nada satisfeito. Numa ferramenta tão valorizada pelos ciclistas, Van Aert recorreu às redes sociais para a recuperar e até garantiu oferecer uma camisola autografada a quem encontrasse.

Os empedrados das clássicas belgas, e não só neste país, são sempre duros para os ciclistas e para o material. Os bidões são as principais "vítimas" que acabam por saltar dos suportes, mas os ciclo-computadores também não estão a salvo. Para quem está a pensar em vencer, parar para apanhar está fora de questão, pelo que Van Aert teve de esperar que houvesse alguém que o ajudasse.

O ciclista explicou no Twitter que tinha perdido o seu Pioneer "no empedrado de Haaghoek, algures a meio da secção, no lado esquerdo". O apelo foi ouvido. Ou neste caso, lido. Mais tarde, através da mesma rede social, apareceu a pessoa que deixou Van Aert bem mais aliviado e bastante feliz. "Excelente! Amanhã vou estar no meu sofá. Se puder deixar no autocarro da Jumbo-Visma que eu preparo a camisola", respondeu o ciclista ao ver as fotografias que confirmavam que era mesmo o seu ciclo-computador.
Wout van Aert referia-se ao facto de não estar escalado para a Kuurne-Bruxelles-Kuurne, que realizou-se este domingo, pelo que ficaria a ver a corrida da televisão. O belga, de 24 anos, recuperou assim a ferramenta que detém todos os dados que hoje em dia são indispensáveis no ciclismo e que quererá estudar para tentar melhorar a exibição na próxima corrida.

Na sua primeira corrida pela Jumbo-Visma, Van Aert não esteve na discussão da vitória, terminando no grupo a 25 segundos de Zdenek Stybar (Deceuninck-QuickStep). Segue-se a Strade Bianche no sábado, corrida na qual terminou no pódio há um ano. Depois de uma temporada de ciclocrosse muito abaixo do que normalmente faz, Van Aert quer agora na estrada confirmar as enormes expectativas que recaem sobre ele, esperando que esteja a recuperar a melhor forma, depois de tempos difíceis. O ciclista rescindiu com a antiga equipa, a Vérandas Willems-Crelan em Outubro, que levou o caso a tribunal.

A UCI permitiu que assinasse pela Jumbo-Visma já em 2019, antecipando assim um ano a sua entrada na equipa do World Tour. O contrato entrou em vigor no dia 1 deste mês. Vai ser a aposta da formação holandesa para esta fase das clássicas do norte. E também a sul, pois além da Strade Bianche irá à Milano-Sanremo, primeiro monumento do ano.

De referir que neste fim-de-semana de abertura, a Jumbo-Visma trabalhou muito, mas não conseguiu contrariar o poderio da Deceuninck-QuickStep. Stybar venceu na 
Omloop Het Nieuwsblad e Bob Jungels triunfo este domingo na Kuurne-Bruxelles-Kuurne.

»»Queixou-se de falta de sorte a agora somou duas vitórias consecutivas««

»»Estão aí as clássicas««

Sem comentários:

Enviar um comentário