11 de abril de 2019

As novas cores da agora Total Direct Energie

(Fotografia: Facebook Total Direct Energie)
Antes da Sky apresentar-se com um novo equipamento e nome no próximo mês, é a francesa Direct Energie a autora da primeira grande mudança do ano. A estreia será no Paris-Roubaix, este domingo. O preto e amarelo darão lugar ao azul e branco e à Total Direct Energie, novo nome da formação de Niki Terpstra e Lilian Calmejane.

Estava a ser a quarta temporada do patrocinador, mas a petrolífera Total adquiriu a Direct Energie, pelo que a imprensa francesa já avançava com a possibilidade da empresa colocar também o seu nome no ciclismo. Mas esta entrada da Total irá trazer mais à estrutura do que a mudança de nome, a começar por um provável aumento no orçamento. O primeiro objectivo é a subida a World Tour, tendo pedido a licença para o período de 2020-2022. Agora terá esperar para saber se é uma das eleitas, sendo que, na estrada, está na luta pelos pontos para o melhor ranking possível e assim ter o mérito desportivo do seu lado. Contudo terá ainda de corresponder às regras financeiras, éticas, organizacionais e administrativas.

Mas para já é tempo de mostrar as novas cores e a mudança é radical, respeitando as cores que distinguem a Total. A equipa anunciou através de um vídeo publicado nas redes sociais (ver em baixo). Infelizmente para a formação, não terá no dia de estreia a sua principal estrela das clássicas do pavé, pois Niki Terpstra, o grande reforço de 2019, caiu na Volta a Flandres e sofreu uma concussão cerebral. Por precaução, não irá competir no monumento Paris-Roubaix, que venceu em 2014. O holandês também conquistou a Flandres em 2018.

Esta situação poderá levar Adrien Petit e Anthony Turgis a assumirem um maior protagonismo na nova fase de uma equipa que já teve outros nomes, como Europcar por exemplo, já passou por algumas dificuldades, mas foi sobrevivendo e quer agora voltar a subir de nível, procurando também figuras que ocupem o lugar deixado por Thomas Voeckler.




Sem comentários:

Enviar um comentário