28 de março de 2019

Atirou bicicleta de outra ciclista para longe. A resposta: "Pelo menos atira na minha direcção!"

(Imagem: print screen)
A Driedaagse Brugge-De Panne (ou Três Dias de De Panne, versão um dia) volta a ter um vídeo em destaque que não é o sprint final. Um dia depois de na corrida masculina ter havido um excelente exemplo de companheirismo, na feminina houve um exemplo de exactamente o contrário. Foi "no calor do momento", justificou Elisa Longo Borghini, mas atirar a bicicleta de outra ciclista para longe após uma queda não foi um gesto nada bonito. A resposta não se fez esperar.

A italiana da Trek-Segafredo caiu juntamente com Lizzy Banks (Bigla Pro Cycling). As bicicletas ficaram entrelaçadas e Borghini teve dificuldade em separá-las. Banks estava uns metros mais atrás, ainda a tentar recuperar. Borghini lá conseguiu o que pretendia e foi a bicicleta da ciclista da outra equipa que saiu primeiro e a opção da italiana foi atirá-la para fora da estrada, longe de onde estava Banks. "Pelo menos atira a bicicleta na minha direcção, eh", escreveu a britânica no Twitter, explicando que regressou à corrida na sua bicicleta suplente, mas acabou por abandonar dada a incapacidade de reentrar no grupo da frente.

Borghini, uma das melhores ciclistas do pelotão feminino, também recorreu ao Twitter para admitir o erro. "Peço desculpa pelo atirar da bicicleta. Foi feito no calor do momento e eu estava muito frustrada porque as bicicletas não se desemaranhavam. Foi inaceitável e eu sinto mesmo muito. As minhas desculpas à Bigla Pro Cycling. Eu nunca intencionalmente causaria danos em alguém ou na sua propriedade", escreveu.


A italiana terminou a corrida na 82ª posição, a 23 segundos da vencedora Kirsten Wild (WNT-Rotor Pro Cycling). De referir que a portuguesa Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport) foi 43ª, a oito segundos.

Borghini talvez consiga entrar na lista dos melhores "lançamentos de bicicleta" e perante o que a italiana fez, torna-se irresistível recordar um dos mais memoráveis. É que se tentasse fazer de propósito, Bradley Wiggins, recuando a 2013 ao Giro del Trentino, nunca teria conseguido fazer isto...




»»O gesto de companheirismo no meio do caos««

»»Mais um incidente depois da meta a provocar a queda de ciclistas««

Sem comentários:

Enviar um comentário