19 de dezembro de 2017

Voigt vai correr sete maratonas em sete dias em nome da caridade... e para mostrar que não está velho

(Fotografia: Facebook Jens Voigt)
Sempre que um ciclista de referência deixa de competir, durante algum tempo vamos sempre recordando as suas exibições, mas ,aos poucos, é quem fica que é mais importante. O resto é história. No entanto, quando um desses antigos ciclistas reaparece com algum projecto, lá regressam muitas memórias. É o que acontece com Jens Voigt, o alemão das fugas solitárias que tanta emoção dava às corridas com os seus ataques. Mais de três anos depois de ter deixado o ciclismo profissional, o alemão continua a desafiar os seus limites.

Foi ele o responsável pelo reavivar do interesse no recorde da hora, mas os desafios são agora diferentes e o próximo nem irá incluir uma bicicleta. Que tal correr sete maratonas em sete dias consecutivos? É o que pretende fazer o alemão de 46 anos e tudo em nome da caridade. Voigt quer voltar a angariar dinheiro para a luta contra o cancro. Tem sido uma causa que o antigo ciclista tem estado muito activo. Este ano, em Janeiro, abraçou o Everest Challenge, ou seja, em Berlim, ascendeu 100 vezes uma subida, de forma a alcançar a altitude do Evereste. A iniciativa rendeu quase 28 mil euros e durou 24 horas.


Agora será a correr que pretende angariar mais dinheiro. "Gosto de desafiar os meus limites e ver do que são capazes o meu corpo e a minha mente. Este talvez seja o maior desfio que já tive", afirmou Voigt, que acrescentou: "E para as pessoas que pensam que sou maluco, nunca digo que não sou!"

Esta terça-feira, Jens Voigt esteve em directo no Facebook para responder a algumas questões. Explicou que irá utilizar três pares de ténis durante as maratonas, de forma a "manter os músculos frescos e assim prevenir a fadiga". Disse ainda que pretende fazer entre 5:30 a 5:50 ao quilómetro, para assim completar a prova em quatro horas. Com o passar dos dias, prevê que a cada um vá fazendo mais cerca de 15 minutos do que no anterior. De recordar que uma  maratona tem 42,195 quilómetros.

Tudo começará ao meio-dia do dia 2, novamente em Berlim, com Voigt a dizer que, além da vertente de caridade, também quer mostrar algo mais: "Se conseguir fazer, provo que não estou velho!"

Voigt tem dedicado-se ao ciclismo, à corrida e também ao triatlo, além de continuar com a sua marca de produtos ligados ao desporto, que têm o seu eterno mote Shut Up Legs (calem-se pernas). Ainda tem um blog em que vai dando alguns conselhos.

Para não estragar a preparação para as sete maratonas consecutivas, diz que terá de evitar abusar na comida de Natal!

»»Jens Voigt cumpriu o 'Everest Challenge' e angariou quase 28 mil euros««

Sem comentários:

Enviar um comentário