Arnaud Démare irá continuar a ser uma das figuras da equipa francesa |
"Há 20 anos começámos como uma pequena loja a tentar tornar-se numa grande empresa. O acordo entre a FDJ e a Groupana irá permitir-nos ir mais longe. É um grande impulso para a equipa", salientou Marc Madiot. O responsável considera que esta parceria será o início de "algo diferente", considerando que é necessário adaptar-se às mudanças que vão surgindo ao longo do tempo.
A Groupama é uma seguradora, tal como a AG2R La Mondiale, empresa que patrocina a outra equipa francesa do World Tour. A rivalidade irá continuar, agora entre seguradoras que querem ver o seu nome ligado ao ciclista gaulês que poderá quebrar a longa espera do país por ver um corredor seu ganhar o Tour. Desde Bernard Hinault, em 1985, que nenhum consegue e neste momento é uma batalha entre Thibaut Pinot e Romain Bardet.
Quanto ao equipamento, apesar do logótipo da Groupama ser verde, o L'Equipe escreve que as cores vão manter-se fiéis às que sempre marcaram a equipa: as da bandeira francesa, azul, branco e vermelho. O equipamento do campeão nacional, que neste momento é envergado por Arnaud Démare, irá continuar sem qualquer publicidade.
»»Um pouco (mas pouco) de Pinot e Démare a confirmar-se nas clássicas. FDJ precisa de mais e melhor««
»»Axeon Hagens Berman vai subir de escalão««
»»Um pouco (mas pouco) de Pinot e Démare a confirmar-se nas clássicas. FDJ precisa de mais e melhor««
»»Axeon Hagens Berman vai subir de escalão««
Sem comentários:
Enviar um comentário