16 de dezembro de 2016

Aos 20 anos já só tem de escolher a equipa World Tour que preferir

(Fotografia: Team Joker-Byggtorget)
Kristoffer Halvorsen era um ciclista que já estava no radar de algumas grandes equipas. Afinal, com apenas 20 anos já compete com os profissionais e com resultados interessantes. Por exemplo, depois de ter sido segundo nos Campeonatos Nacionais de sub-23, foi à corrida de elite terminar em terceiro. Mas claro, que o grande momento da carreira do norueguês chegou nos Mundiais no Qatar, quando se sagrou campeão do mundo na sua categoria.

Visto como um sucessor de Alexander Kristoff devido às características idênticas, como a capacidade de sprint e também para disputar corridas de um dia, foi com um sprint portentoso que Halvorsen conquistou o título mundial, batendo o alemão Pascal Ackermann e o italiano Jakub Mareczko. A partir de então, se o ciclista da Team Joker-Byggtorget já estava a ser seguido com muito interesse por olheiros, começou a receber as primeiras indicações que algumas equipas do World Tour preparam-se para o tentar contratar. A começar pela Sky. Halvorsen foi convidado pela formação britânica a treinar um dia com os seus ciclistas durante o estágio em Maiorca.

"Foi incrivelmente importante para mim. Foi um sonho estar aqui e ver como eles treinam e ver como eles fazem as coisas na melhor equipa do mundo. Foi muito bom pedalar com eles. São muito simpáticos. Foi muito divertido estar aqui", confessou o jovem norueguês ao canal de televisão TV2. E se esta experiência foi memorável para Halvorsen, em Janeiro deverá ter outra, pois irá passar uns dias com a Quick-Step Floors.

O lote de possível escolha inclui ainda, segundo o Cycling News, a Orica-Scott, a Sunweb e a Lotto-Jumbo, sendo que ainda há tempo para mais pretendentes se intrometerem na corrida à contratação do norueguês. Porém, o ciclista ainda não tomou qualquer decisão, nem se mostra pressionado em o fazer. "Todas as grandes equipas são muito boas, mas ainda não decidi qual delas quero representar", afirmou.

Esta postura relaxada de Halvorsen tem uma razão de ser: o norueguês ainda tem uns meses para analisar propostas e definir o seu futuro, é que apesar do interesse das equipas do World Tour, o jovem ciclista tem mais um ano de contrato com a Team Joker-Byggtorget.

Aqui ficam as imagens da prova de sub-23 dos últimos Mundiais e que teve um português em destaque, com Nuno Bico a andar muito tempo em fuga.



Sem comentários:

Enviar um comentário