15 de dezembro de 2016

Sky confirmada na Volta ao Algarve. Cofidis e Roompot fecham pelotão

Será que Geraint Thomas vai tentar a terceira vitória consecutiva?
(Fotografia: Facebook Volta ao Algarve)
Era uma das equipas mais aguardadas e aí está a confirmação: a Sky estará na Volta ao Algarve, depois de Geraint Thomas ter vencido as duas últimas edições. A equipa britânica fecha um grupo de 11 formações do World Tour que estarão presentes na competição portuguesa entre 15 a 19 de Fevereiro. A Algarvia deverá receber novamente alguns dos melhores do mundo, mas ainda teremos de esperar mais um pouco para começar a saber quem serão os ciclistas eleitos pelas equipas.

A organização anunciou ainda mais duas formações, mas do escalão Profissional Continental. Uma delas é a francesa Cofidis, que conta com o sprinter Nacer Bouhanni, e a Roompot-Nederlandse Loterij, que tem um plantel 100% holandês, com destaque para o muito experiente Pieter Weening.

Com estas três equipas o pelotão fica assim fechado novamente com 24 formações, como desejava a organização. De salientar que este ano a Volta ao Algarve terá o estatuto de 2.HC. Mais alto, só uma corrida World Tour.

Equipas:

World Tour: Astana, Bora-Hansgrohe, Cannondale-Drapac, Dimension Data, FDJ, Katusha-Alpecin, Lotto-Jumbo, Lotto Soudal, Movistar, Quick-Step Floors e Sky; 

Profissional Continental: Caja Rural, Cofidis, Gazprom-RusVelo, Manzana Postobón, Roompot-Nederlandse Loterij e Wanty-Groupe Gobert;

Continental: Efapel, LA Alumínios-Metalusa-BlackJack, Louletanto-Hospital de Loulé, Rádio-Popular-Boavista, Sporting-Tavira, W52-FC Porto e a americana Rally Cycling.


Sem comentários:

Enviar um comentário