30 de dezembro de 2016

Jens Voigt e o 'Everest Challenge': subir (e descer) em Berlim durante 24 horas

Retirou-se em 2014, mas Jens Voigt não pára. O alemão continua a ser seguido por uma fiel legião de fãs, sendo muito activo nas redes sociais. E Voigt sempre gostou de um bom desafio. O seu estilo combativo contribuiu (e muito) para a sua popularidade e aos 45 anos vai enfrentar mais uma grande aventura em prol da caridade. No dia 2 de Janeiro vai realizar-se o que foi apelidado de "Jensie’s Everest Challenge". Não, Jens Voigt não vai subir o Evereste, mas vai subir (e descer) o Teufelsberg, um dos pontos mais altos de Berlim (114,7 metros), até atingir os 8848 metros do Evereste. E irá fazê-lo em 24 horas consecutivas, quase sempre a pedalar.

Quase porque Voigt quer partilhar a experiência com os fãs, ou simplesmente com quem queira ver esta aventura bem ao estilo do alemão. Para isso, Voigt fará algumas paragens para partilhar mensagens e vídeos nas redes sociais. E claro para alimentar e hidratar-se. Mas se alguém quiser dar um apoio in loco não precisa de ficar na berma da estrada, pode mesmo levar a bicicleta e pedalar ao lado do alemão. O objectivo principal é angariar fundos para uma organização de luta contra o cancro, a Tour du Cure. Porém, admite: "Adoro desafiar os meus limites. Adoro ir mais longe e tentar ver o que o meu corpo e mente são capazes. E que melhor maneira do que andar de bicicleta durante 24 horas e subir o equivalente ao Evereste?"

Caso esteja a pensar que Voigt é maluco... "Claro que as pessoas podem pensar que eu sou doido por fazer algo como isto. Mas, eu nunca disse que não era doido, certo? Ha-ha." Palavra de Jens Voigt!

O desafio começará cerca do meio-dia do dia 2 de Janeiro e Voigt pretende terminá-lo 24 horas depois. O alemão popularizou a expressão "Shut up Legs", isto é, "calem-se pernas" e diz que muito provavelmente vai gritar e muito com elas nas segundas 12 horas da aventura.

Já é possível fazer doações para a organização que Voigt quer ajudar e a marca pretendida é angariar 10 mil euros: www.ammado.com/community/jensieeverestchallenge.

Sem comentários:

Enviar um comentário