29 de dezembro de 2016

Trek-Segafredo é surpresa de última hora na Volta ao Algarve

(Fotografia: Facebook Trek-Segafredo)
O pelotão estava fechado com 24 equipas, como a organização desejava. Porém, o cancelamento da Volta ao Qatar está a alterar os planos de algumas formações e a Trek-Segafredo enviou um pedido de inscrição para a prova algarvia. Havia espaço para mais uma e, por isso, a equipa americana vai voltar a participar na competição portuguesa. Com esta presença, serão 12 das 18 equipas do World Tour a marcar presença na 43ª edição da Volta ao Algarve: Astana, Bora-Hansgrohe, Cannondale-Drapac, Dimension Data, FDJ, Katusha-Alpecin, Lotto-Jumbo, Lotto Soudal, Movistar, Quick-Step Floors, Sky e Trek-Segafredo.

Uma marco numa corrida que tem vindo a crescer ano após ano, sendo que em 2017 pertencerá à categoria 2.HC (mais alto só se for do calendário World Tour). O pelotão terá assim 200 ciclistas e agora as inscrições estão mesmo encerradas, pois não é permitido mais do que a Volta ao Algarve já tem garantido.

"Será um desafio acrescido em termos de segurança, que a organização irá enfrentar com o máximo de rigor, de modo a que o espectáculo desportivo seja acompanhado pelas melhores condições oferecidas a toda a caravana", salientou a organização, no site oficial da corrida.

A confirmação de última hora da Trek-Segafredo não quererá dizer que Alberto Contador regresse à competição que venceu em 2009 e 2010. O calendário do espanhol ainda não foi oficialmente confirmado, mas Contador deverá optar pela Ruta del Sol, que também se realiza de 15 a 19 de Fevereiro. No entanto, a presença da Trek-Segafredo poderá ser a possibilidade de ver Ruben Guerreiro na estreia do jovem português no World Tour e talvez de André Cardoso, que trocou a Cannondale-Drapac pela Trek. E quem sabe, John Degenkolb - a outra grande contratação - possa estar nas estradas algarvias.

O cancelamento da Volta ao Qatar está a provocar uma reviravolta na definição do início de temporada de equipas e respectivos ciclistas. A Volta ao Algarve poderá beneficiar ainda mais, se alguns corredores que pretendiam ir à corrida do Médio Oriente, escolham, eventualmente, a "Algarvia".

Até ao momento, estão confirmados nomes como o campeão do mundo de contra-relógio Tony Martin - que estará acompanhado dos portugueses Tiago Machado e José Gonçalves, - e Thibaut Pinot, uma das referências do ciclismo francês, tal como o companheiro da FDJ, Arnaud Démare, vencedor da Milano-Sanremo deste ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário