31 de dezembro de 2016

José Gonçalves, o melhor ciclista português em 2016 para os leitores do Volta ao Ciclismo

José Gonçalves conquistou a Volta à Turquia (Fotografia: Twitter: @CajaRural_RGA)
Foi um ano positivo para vários ciclistas portugueses. Cinco destacaram-se e foram a votação no blog Volta ao Ciclismo. José Gonçalves (Caja Rural) foi o vencedor, recebendo 26% dos votos, seguindo-se por Rui Costa (Lampre-Merida), com 20%. O terceiro mais votado foi Nelson Oliveira (Movistar), com 18% da preferência dos leitores e o vencedor do ranking nacional, Rafael Reis (W52-FC Porto), e o colega de equipa que conquistou a Volta a Portugal, Rui Vinhas, ficaram empatados com 16% dos votos.

Até à Volta a Portugal, o ciclista de Barcelos estava a realizar mais uma excelente temporada. José Gonçalves (27 anos) conquistou a sua primeira grande vitória numa corrida por etapas, ao vencer a Volta à Turquia. Venceu também uma etapa na Volta a Portugal - terminou na 23ª posição - e outra no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela. Foi ainda quarto nos Campeonatos Nacionais, somando várias boas exibições noutras competições pela equipa espanhola. Também ganhou o Campeonato Nacional de Rampa, em Palmela.

No entanto, o final de época é para esquecer: desistiu da Volta a Espanha devido a fadiga muscular, o mesmo problema afectou nos Europeus (foi 68º) e uma queda acabou com a sua participação nos Mundiais. Porém, a boa temporada e, claro, a qualidade já reconhecida há algum tempo, valeu-lhe um contrato com uma equipa World Tour. Irá representar a Katusha-Alpecin em 2017, na companhia de Tiago Machado e será orientado por José Azevedo.

»»A nova vida da Katusha««

Sem comentários:

Enviar um comentário