15 de dezembro de 2016

Hugo Sabido termina carreira

O Festival de Pista em Tavira acabou por ser a última competição de Hugo Sabido
A decisão foi anunciada no Facebook do ciclista. Hugo Sabido não encontrou equipa para 2017 e aos 37 anos (feitos esta quarta-feira) optou por colocar um ponto final numa longa carreira. O ciclista não esconde o desejo que tinha em continuar no activo, considerando que deixa "a competição prematuramente". "Sabia que um dia teria de acontecer, mas não contava que fosse já este ano. Ainda me sinto capaz, fisicamente, de competir ao mais alto nível e acima de tudo, continuo a ter prazer em treinar e competir", lê-se na mensagem.

Hugo Sabido representou este ano o Sporting-Tavira, mas acabou por não ser convidado a renovar. "Infelizmente não consegui equipa para 2017, não sei se por causa da lei das idades, implementada pela FPC ou se simplesmente nenhuma equipa me via capaz de colmatar uma vaga existente nos seus planteis. Tenho pena que tal tenha acontecido, pois embora me encontre com 37 anos, creio que deixo a competição prematuramente", escreveu.

Era um dos ciclistas mais experientes do pelotão nacional, tendo representado durante muitos anos a LA, por exemplo, mas entre 2006 e 2008 esteve na britânica Barloworld - equipa Profissional Continental - e pedalou ao lado de um jovem desconhecido Chris Froome, Geraint Thomas, Enrico Gasparotto, Stephen Cummings, Kanstantsin Siutsou e Amets Txurruka, entre outros ciclistas que eram ou tornaram-se entretanto populares.

Sabido venceu uma etapa na Volta a Portugal (2011) e foi segundo na geral em 2012, mas também conta com outros triunfos muito importantes: uma etapa e a geral na Volta ao Algarve em 2005, num ano em que o pódio contou ainda com o australiano Stuart O'Grady (ficou a 10 segundos) e o espanhol José Luis Rubiera (a 20 segundos).

Aqui fica a mensagem completa de Hugo Sabido.



Numa nota mais pessoal, Hugo Sabido ficará sempre ligado ao blogue Volta ao Ciclismo. Foi um dos primeiros a ser entrevistado e quando o texto foi publicado a 6 de Setembro ajudou (e muito) a impulsionar este blogue, que dava então os primeiros passos (pode ler a entrevista no link em baixo). Aqui ficam os votos de muitas felicidades para esta nova fase da vida de Hugo Sabido.

Sem comentários:

Enviar um comentário