27 de dezembro de 2016

Thibaut Pinot lidera uma forte FDJ na Volta ao Algarve. Démare também foi inscrito

Thibaut Pinot regressa à Volta ao Algarve, desta vez a pensar no Giro
(Fotografia: Facebook FDJ)
O pelotão da Volta ao Algarve vai ganhando protagonistas. A FDJ já elegeu os ciclistas que deverão estar na prova portuguesa e mais uma vez Thibaut Pinot estará presente. Mas em 2017 a FDJ trará ainda a sua outra estrela: Arnaud Démare. O sprinter, vencedor do monumento Milano-Sanremo, será um candidato à vitória na primeira e quarta etapa (chegadas em Lagos e Tavira), enquanto Pinot virá lutar pela geral, tendo sido quarto este ano, ficando a seis segundos do pódio e a 32 do vencedor, Geraint Thomas (Sky).

Thibaut Pinot optou por não colocar a Volta a França como o seu principal objectivo no próximo ano e estará no Algarve para preparar a sua estreia no Giro. Já Démare estará a pensar em tentar repetir o triunfo na Milano-Sanremo. A FDJ trará Sébastien Reichenbach, o habitual homem de confiança de Pinot, enquanto Démare terá a ajudá-lo nos sprints Marc Sarreau, Jacopo Guarnieri e Ignatas Konovalovas. O veterano William Bonnet e o reforço sueco Tobias Ludvigsson completam a equipa.

Desde logo, Pinot será um dos candidatos à vitória na Volta ao Algarve, que contará com o vencedor de 2011 e 2013: Tony Martin. O alemão, que no próximo ano iniciará uma nova fase da carreira na Katusha-Alpecin de José Azevedo, terá a seu lado os portugueses Tiago Machado e José Gonçalves, que faz a sua estreia no World Tour. Martin irá vestir a camisola de campeão do mundo de contra-relógio, na terceira etapa. Simon Spilak, Baptiste Planckaert (primeiro do ranking Europe Tour em 2016 e outro dos reforços da equipa agora suíça), Maurits Lammertink e os jovens Sven Erik Bystrøm e Mads Würtz Schmidt completam a formação.

Das equipas Profissionais Continentais, a Gazprom-RusVelo também já escolheu os ciclistas que pretende enviar à Volta ao Algarve, com destaque para Sergey Lagutin, que regressa à equipa depois de dois anos na Katusha, tendo vencido uma etapa na última Volta a Espanha. Alexey Tsatevich, Nikolay Trusov, Kirill Sveshnikov, Sergey Nikolaev, Evgeniy Shalunov, Ildar Arslanov e Artem Nych fecham a equipa.

A única equipa Continental que não é portuguesa e que a organização aceitou o pedido de inscrição é a americana Rally Cycling. A principal figura será o jovem de 18 anos Brandon McNulty, que foi campeão do mundo de contra-relógio de juniores no Qatar. O americano terá a companhia de Robert Britton, Matteo Dal-Cin, Adam de Vos, Evan Huffman, Colin Joyce, Sepp Kuss e Danny Pate.

Equipas que estarão na 43ª edição da Volta ao Algarve:

World Tour: Astana, Bora-Hansgrohe, Cannondale-Drapac, Dimension Data, FDJ, Katusha-Alpecin, Lotto-Jumbo, Lotto Soudal, Movistar, Quick-Step Floors e Sky; 

Profissional Continental: Caja Rural, Cofidis, Gazprom-RusVelo, Manzana Postobón, Roompot-Nederlandse Loterij e Wanty-Groupe Gobert;

Continental: Efapel, LA Alumínios-Metalusa-BlackJack, Louletanto-Hospital de Loulé, Rádio-Popular-Boavista, Sporting-Tavira, W52-FC Porto e Rally Cycling.


Sem comentários:

Enviar um comentário