6 de dezembro de 2016

Confirmado: alta costura chega ao ciclismo

(Fotografia: Direitos Reservados)
O negócio foi revelado em Outubro e pouco depois as negociações foram confirmadas. Mas agora está tudo finalizado. A LVMH Moët Hennessy-Louis Vuitton comprou a Pinarello, marca de bicicletas, que fornece a equipa Sky. No fundo, pouco muda. Fausto Pinarello continuará como sócio, mas minoritário, e permanecerá como CEO. Porém, o negócio irá permitir à Pinarello chegar a um mercado mais amplo, enquanto a Louis Vuitton cumpre o objectivo de começar a entrar no mundo do desporto, pois além da compra da marca de bicicletas, fala-se que também quererá adquirir a Rapha, que se dedica a equipamentos e forneceu-os à Sky entre 2013 e este ano.

Fausto Pinarello afirmou, através de um comunicado, que a marca poderá agora conseguir chegar "a algumas das capitais mais prestigiadas no mundo". O CEO é filho de Giovanni Pinarello, que formou a empresa em 1952. O antigo ciclista morreu em 2014.

Além de Fausto Pinarello, a actual equipa que trabalha na empresa irá continuar e correm rumores que esta decisão também é uma forma de Pinarello defender o futuro da empresa, já que os seus filhos não estarão interessados em tomar o seu lugar.

A Pinarello tem estado em grande destaque nos últimos anos devido às vitórias na Volta a França da Sky, por parte de Bradley Wiggins e Chris Froome. E a partir de agora terá mais um ponto a distingui-la de outras marcas: pertence à alta costura!


Sem comentários:

Enviar um comentário