12 de dezembro de 2016

Bradley Wiggins contrata ciclista pelo Instagram

(Fotografia: Facebook Leonardo Fedrigo)
Leonardo Fedrigo é um jovem ciclista italiano de 20 anos, que como qualquer outro da sua idade aspira em chegar longe na modalidade. Divide a sua evolução entre a estrada e a pista e em Agosto começou a enviar currículos na esperança de ser chamado para uma equipa onde pudesse continuar a sua carreira, depois de dois anos na Cipollini Iseo. O que Fedrigo nunca esperava era olha para o seu Instagram e ver uma mensagem de Sir Bradley Wiggins. O ciclista britânico contactou Fedrigo a convidá-lo a juntar-se à Team Wiggins. O italiano mal conseguia acreditar e apesar de na altura até já ter recebido um convite da equipa transalpina de sub-23 Zalf Euromobil Désirée Fior, Fedrigo nem hesitou.

"Sou doido pelo Wiggins, vi todos os documentários sobre ele", afirmou o jovem ao jornal Gazzetta dello Sport. "Foi o próprio Wiggins que me enviou uma mensagem privada para saber se eu queria competir na equipa dele. Do Instagram passámos para o e-mail. Primeiro com ele e depois com o manager da equipa, Andrew McQuaid e o director desportivo Simon Cope", explicou Fedrigo.

O italiano já conheceu os novos companheiros na primeira semana de Dezembro, durante o estágio em Liverpool. Fedrigo irá continuar a fazer pista, mas também se prepara para estrear-se numa prova do World Tour, pois é provável que esteja na Volta ao Dubai em Fevereiro. Porém, irá também cumprir um calendário de sub-23.

Leonardo Fedrigo é um ciclista que poderá evoluir para um homem de clássicas apesar de também se defender bem como sprinter. Tem o Paris-Roubaix como uma das suas corridas preferidas. A escolha pela Team Wiggins não surpreende, pois a equipa tem funcionado como uma antecâmara para alguns jovens ciclistas chegarem à Sky. Owain Doull e Jonathan Dibben são os mais recentes exemplos, ainda que o último tenha estagiado nos últimos meses na Cannondale-Drapac, mas foi a Sky quem lhe ofereceu um contrato de dois anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário