27 de dezembro de 2016

Quintana no Giro? Afinal ainda não está definido, garante o director desportivo da Movistar

Nairo Quintana anunciou programa, director desportivo contrariou-o

(Fotografia: Facebook Movistar)
Eusebio Unzue contrariou Nairo Quintana e afirmou que ainda não foi definido o programa dos ciclistas da Movistar para 2017. O director desportivo da equipa espanhola admite a possibilidade do colombiano fazer Giro-Tour, mas diz que ainda está em equação a repetição do esquema de 2016, ou seja, Tour-Vuelta.

"Não sei porque saiu essa notícia. Ainda não definimos o programa das competições. Existe a possibilidade de que o Nairo faça o Giro e o Tour, mas também poderá repetir o Tour e a Volta a Espanha. Agora não me parece justo dizer que percentagem de possibilidade tem um ou outro programa", afirmou Unzue, em declarações ao jornal Gazzetta dello Sport.

A presença de Nairo Quintana na 100ª edição volta assim a ser uma incógnita, pois parece que a vontade do ciclista não significa ser uma certeza. Foi o colombiano quem assegurou que em 2017 iria estar na Volta a Itália, apesar do objectivo principal continuar a ser o Tour. Esta incerteza lançada por Unzue estará a acontecer porque o director desportivo quer conhecer o percurso da Vuelta - que tem sido divulgado aos poucos - antes de decidir se a sua principal figura vai a Itália (prova que ganhou em 2014) ou regressa a Espanha, onde venceu este ano.

A confirmação oficial da Movistar do calendário de Quintana e dos restantes ciclistas poderá só acontecer durante a apresentação oficial da equipa, que deverá realizar-se a 25 de Janeiro.

Desde que o percurso do Giro foi apresentado que Nairo Quintana foi deixando indicações que gostaria de regressar à competição. Apesar de na entrevista ao jornal El Tiempo ter realçado que o Tour será sempre a prioridade, disse ainda que a Movistar iria a Itália com ambição. Eusebio Unzue é que parece não estar tão convencido, mas Quintana acredita que poderá tornar-se no primeiro ciclista a vencer as duas grandes voltas no mesmo ano desde 1998. Marco Pantani foi o último a alcançar o feito.



Sem comentários:

Enviar um comentário