2 de dezembro de 2016

Will Routley troca o ciclismo pela Kombucha

(Fotografia: Rally Cycling)
Aos 33 anos considerou que estava a competir a pensar em demasia na possibilidade de se magoar. Por isso, Will Routley admitiu que estava a correr com muita precaução e depois de ter ponderado em diversas ocasiões em abandonar o ciclismo, disse que agora chegou o momento, principalmente quando, juntamente com a mulher, tem nos últimos meses dedicado todo o tempo livre em preparar o novo negócio: produzir Kombucha.

Will Routley pode não ser o ciclista mais conhecido, mas até teve um historial recente em Portugal ao vencer uma etapa no Grande Prémio Liberty Seguros, terminando em segundo na classificação geral. Os grandes momentos do canadiano foram quando conquistou uma etapa na Volta a Califórnia em 2014 e a camisola de rei da montanha, tendo quatro anos antes sido campeão nacional. Passou praticamente toda a carreira em equipas americanas, excepto em 2013 quando representou a belga Accent.jobs Wanty.

"É tempo de seguir em frente e perseguir novos objectivos", afirmou Routley, no comunicado da equipa que actualmente representava, a Rally Cycling (formação que vai estar presente na Volta ao Algarve). E esse seguir em frente significa que irá juntamente com a mulher Shoshauna - também ela uma antiga ciclista profissional - produzir na quinta que têm perto de Vancouver a bebida Kombucha. Segundo Routley, apesar de já ter sucesso nos Estados Unidos, está agora a começar a ganhar adeptos no Canadá.

Mas afinal o que é Kombucha? É uma bebida que tradicionalmente é obtida através da fermentação de chá, rica em probióticos e baixa em calorias. Mais uma definição: segundo a Organização Mundial de Saúde probióticos são organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefício à saúde do hospedeiro. Apesar de ser vista como um possível substituto de refrigerantes, pois é considerada uma bebida saudável, em algumas culturas a Kombucha é mesmo utilizada como um medicamento.

"Bebemos Kombucha há dez anos e apesar da popularidade no Canadá estar um pouco atrás dos Estados Unidos, está a 'explodir' na zona de Vancouver. Podemos produzir sabores aqui mesmo na vizinhança porque vivemos na melhor zona de quintas do país, com uma grande selecção de bagas e ervas. Isso irá permitir-nos produzir favores surreais de Kombucha", explicou Will Routley.

Colegas de equipa e directores desportivos elogiam Routley por ter sido um excelente ciclista no trabalho de equipa e um exemplo para os jovens. Agora Routley quer tornar-se um excelente empresário e produtor de uma bebida cuja história remonta até 200 anos a.C..



Sem comentários:

Enviar um comentário