14 de dezembro de 2016

Andrey Amador treina em auto-estrada, discute com polícia e fica sem bicicleta

(Fotografia: Twitter Andrey Amador)
O que era suposto ser mais um dia de treino para Andrey Amador na Costa Rica, terminou com o ciclista da Movistar a enfrentar um polícia e a ver a sua bicicleta ser confiscada. A confusão começou com uma mensagem no Twitter acompanhada por um vídeo de Amador, o que levou a polícia a reagir e a divulgar imagens recolhidas pela câmara colocada no capacete do agente. E para acabar, mais um vídeo, mas desta vez de Amador a pedir desculpa pela sua atitude, mas ainda assim a criticar a forma de agir do polícia.

Voltando ao início. Amador foi apanhado por um polícia a treinar numa auto-estrada, onde é proibida a circulação de bicicletas. O agente manda Amador parar, mas este responde dizendo que ali não. O polícia atravessou a moto à frente do ciclista da Movistar, forçando-o a parar. No vídeo fica ainda a ideia de um empurrão quando Amador reage mal à atitude do polícia. O ciclista chega mesmo a dizer: "Não sabes quem eu sou." Amador é um dos desportistas mais populares do seu país, principalmente depois de vencer uma etapa no Giro e na Vuelta, ter sido top dez nas duas últimas edições da Volta a Itália e vestido a camisola rosa da liderança, o que mereceu um grande destaque no seu país. 



Porém, o facto de ser popular de nada lhe valeu. Pelo contrário, a sua atitude perante a autoridade e o ter desrespeitado as regras de trânsito ao circular numa auto-estrada, levaram Amador a divulgar um vídeo a pedir desculpa. No entanto, critica o agente por ter colocado a moto à sua frente e de o ter empurrado. "Colocou em risco a minha vida e a minha integridade", salientou, acrescentando que apenas queria parar mais à frente, num local que diz que seria mais seguro e não "no meio da estrada, onde era mais perigoso".



O director de trânsito da Costa Rica, Mario Calderón, explicou, em declarações ao jornal La Nación, que o agente agiu com "o objectivo de salvar vidas". "Por isso lhe pediu para que parasse, para minimizar esse risco. Para mim é um assunto de prevenção e ele utilizou a ferramenta que tem, que é a moto", disse.




»»Ciclistas da Movistar desejam feliz Natal com um vídeo««

»»Movistar de Nelson Oliveira vai estar na Volta ao Algarve««

»»Movistar. Um exemplo de como uma verdadeira equipa mantém-se unida e a ganhar apesar dos maus momentos««

Sem comentários:

Enviar um comentário