17 de dezembro de 2016

Ciclista "vinga-se" de queda ao pontapé e é imediatamente expulso da corrida

Depois de ter sido expulso, Gabriel Marín mostra como ficou a sua perna
devido à queda (Fotografia: Direitos Reservados)
O que parecia ser mais uma queda numa prova de ciclismo, acabou por se transformar em algo mais próximo de uma demonstração de artes marciais. O incidente aconteceu durante a Volta à Costa Rica e envolveu Gabriel Marín e Dylan Castillo. Foi filmado e demonstra bem a fúria de Marín contra o outro ciclista.

No site do La Nación lê-se que algumas testemunhas descrevem a queda como um acidente, mas outras dizem que Castillo empurrou Marín, versão que o ciclista também defende. Esperou por Castillo, correu na sua direcção e começou a pontapeá-lo. Teve de ser agarrado, enquanto Castillo tentou reagir, mas também ele foi imediatamente parado. Um vídeo no Twitter mostra o momento da queda, mas não é possível perceber o que a causou.

"Eu vinha no carro número três e o comissário Shawn Farrel disse-me que tinha de expulsar o ciclista 14 porque tinha acabado de pontapear várias vezes um corredor", explicou o comissário adjunto César Sánchez, citado pelo La Nación. Marín não ficou muito satisfeito com a decisão, tendo continuado a acusar Castillo de o ter empurrado. A decisão foi tomada no local, com efeitos imediatos.

O director desportivo da Nestlé Giant, Yurandir Leandro afirmou que respeitavam a decisão dos comissários. "Vínhamos na caravana e não conseguimos ver o que se passou para tomarem esta medida. Porém, apoiamos o jogo limpo e respeitamos o que os comissários dizem. O Gabriel é um dos nossos homens importantes, no entanto, terá de assumir as consequências", salientou.

Veja as imagens.

De um ângulo diferente.


Sem comentários:

Enviar um comentário