6 de outubro de 2018

Para terminar a época, que tal mil quilómetros de bicicleta para regressar a casa?

(Fotografia: Twitter Thomas de Gendt)
Um tem mais de 12 mil quilómetros feitos em 2018 só em competição. Outro está a aproximar-se dos dez mil e vai ultrapassá-los nas duas corridas que lhe faltam no calendário. Mas não se pense que Thomas de Gendt e Tim Wellens estão a pensar em descansar quando finalmente a época terminar. Não vão regressar a casa confortável e rapidamente num avião. Não. Depois da Lombardia vão pegar nas bicicletas e vão pedalar até casa, na Bélgica. Ou seja, serão mais uns mil quilómetros para acrescentar a uma contagem que é bem maior do que a aqui apresentada, pois foram certamente foram muitos milhares os que fizeram em treino.


De Gendt foi o primeiro belga a ser o rei da montanha
na Vuelta (Fotografia: © PhotoGomezSport/La Vuelta)
Objectivamente será o regresso a casa de De Gendt (31 anos), pois a "meta" será em Semmerzake, onde mora. Wellens (27) vai aproveitar para visitar a família antes de seguir para o Mónaco, onde vive. E já não irá de bicicleta.

Esta não foi uma ideia que tenha surgido agora. Desde Maio que o duo começou a preparar o desafio de fazer os cerca de mil quilómetros entre Como, onde acabará o último monumento do ano (241 quilómetros), no próximo sábado, e a terra de De Gendt.

Suíça, França, Luxemburgo, antes de chegarem às Ardenas e à Flandres. Thomas de Gendt partilhou a rota escolhida no Strava, que será dividida por seis dias. Os hotéis estão reservados e o material escolhido. O belga que venceu a camisola da montanha na Vuelta, mostrou como irão transportar o que precisam. Não irão com muita bagagem, o que percebe-se, tendo em conta que o terreno que os espera não é exactamente plano. Uma mala presa no guiador, outra no quadro e uma última no selim, como se pode ver na fotografia em cima.


Wellens ganhou uma etapa no Giro em Caltagirone
(Fotografia: Giro d'Italia)
Tim Wellens, tal como De Gendt, realizou uma época positiva na Lotto Soudal, com destaque para a vitória de etapa no Giro. "Vamos atirar a nossa bagagem para a bicicleta em Itália e ir de hotel em hotel. Com calma, sem grandes pressas", disse De Gendt ao jornal belga Het Nieuwsblad.

Um longo passeio para concluir uma longa temporada. Thomas de Gendt começou logo no Tour Down Under, na Austrália, com Wellens a ficar pela Europa, arrancando em Espanha, vencendo a segunda das corridas de um dia. De Gendt concluiu o Tour e a Vuelta, Wellens abandonou no Giro e no final de temporada esteve nas clássicas do Canadá, antes de ir aos Mundiais. Em Agosto venceu a Volta à Valónia.

Especificamente, foram 87 dias de competição e 12.583 quilómetros para De Gendt, sendo que estará na clássica Milano-Torino, mas não está confirmada a presença na Lombardia. Aí estará certamente Wellens, salvo alteração de última hora, que estará também na Milano-Torino, aumentando assim a contagem de 61 dias e 9942 quilómetros que tem até ao momento.

Percurso (com links para o Strava de Thomas de Gendt):
Dia 1: Como - Fluelen, 183,35 quilómetros
Dia 2: Fluelen - Saint-Louis, 150,85 quilómetros
Dia 3: Saint-Louis - Luneville, 191 quilómetros
Dia 4: Luneville - Gonderange, 156,53 quilómetros 
Dia 5: Gonderange - Chevron, 120,83 quilómetros
Dia 6: Chevron - Semmerzake, 200 quilómetros

»»O novo Merckx? Não. É o novo Remco Evenepoel, um nome a não esquecer««

»»O cowboy solitário tinha ameaçado e quebrou mesmo contrato««

Sem comentários:

Enviar um comentário