18 de fevereiro de 2017

"Estou um bocado apreensivo, mas quero estar na discussão no Malhão"

A saída do top dez após o contra-relógio não foi nada que surpreendesse Edgar Pinto. O ciclista da LA Alumínios-Metalusa-BlackJack queria minimizar perdas, para depois no Malhão tentar reentrar nos dez primeiros, o seu objectivo para esta Volta ao Algarve. Porém, não esconde que o tipo de subida que irá enfrentar neste domingo pode causar-lhe algumas dificuldades, mas nada que lhe retire a vontade de alcançar um excelente resultado na Algarvia, neste seu regresso a Portugal, depois de dois anos na equipa Skydive Dubai.

"Na subida ao Alto da Fóia senti-me razoavelmente bem. Estava um pouco na expectativa, pois não sabia como ia estar [fisicamente]. Foi a primeira etapa dura que tivemos e conseguimos defender-nos bem", afirmou ao Volta ao Ciclismo. Já o Malhão será diferente, como explicou: "É uma chegada de maior explosão e na Fóia tive dificuldades em ter essa explosão. Estou um bocado apreensivo, mas quero estar na discussão."

Neste primeiro grande teste da nova equipa, a LA Alumínios-Metalusa-BlackJack está a mostrar-se a bom nível, com o seu líder perto de alcançar um resultado, que a acontecer será de destaque para o ciclismo nacional. Além de Edgar Pinto, também Amaro Antunes ambiciona o top dez, o corredor da W52-FC Porto desceu para o nono lugar após o contra-relógio. Já Edgar está na 11ª posição, com 11 segundos a separá-lo da 10ª, ocupada por Rinaldo Nocentini, do Sporting-Tavira. Em mais um ano com grandes estrelas do ciclismo mundial no pelotão da Volta ao Algarve, as equipas portuguesas estão a dar luta.

Edgar Pinto referiu ainda que o projecto da LA Alumínios-Metalusa-BlackJack "é ambicioso" e que o grupo "está unido e tranquilo" para encarar o que aí vem na Volta ao Algarve e na restante temporada.

O Alto do Malhão volta a decidir o vencedor da Algarvia. A quinta e última etapa começa em Loulé (12:05) e serão 179,2 quilómetros, com duas passagens pelo Malhão para que os adeptos possam assim ver por duas vezes este excelente pelotão, numa grande festa de ciclismo, já tradicional nesta popular ascensão no Algarve. Em 2016, Alberto Contador não deu hipóteses e conquistou o Malhão, mas foi Geraint Thomas que aguentou e venceu pela segunda vez consecutiva a Volta ao Algarve. Garantido está que não se irá repetir os vencedores, pois nenhum deles está presente. Conseguirá Primoz Roglic (Lotto-Jumbo) manter a amarela (tem 22 segundos de vantagem), ou Michal Kwiatkowski (Sky) irá conquistar o seu segundo triunfo na Algarvia? E Jonathan Castroviejo (Movistar) estará na luta? Há muitas mais questões para responder. O espectáculo parece estar, novamente, garantido. Todos ao Malhão!




                                                Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário