9 de fevereiro de 2017

Movistar confirmada na Volta ao Alentejo

(Fotografia: Facebook Movistar)
Ano de mudanças para a Volta ao Alentejo. Subiu para o nível 2.1 e mudou de data para Fevereiro, mais próxima da Volta ao Algarve, de forma a tentar atrair equipas que estejam na Algarvia a ficar por Portugal. E pelo menos uma equipa World Tour gostou da ideia, pois a Movistar de Nelson Oliveira e Nuno Bico vai competir na prova alentejana. A Caja Rural, Manzana Postobón e Gazprom-RusVelo, equipas Profissionais Continentais, também vão fazer as duas corridas, com a Israel Cycling Academy e a polaca CCC Sprandi Polkowice a terem presença garantida no Alentejo.

Às equipas portuguesas (Efapel, LA Alumínios-Metalusa BlackJack, Louletano-Hospital de Loulé, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto) juntam-se duas dos EUA, a Axeon Hagens Berman (dos gémeos Oliveira) e a Rally Cycling (que também estará na Volta ao Algarve), duas da Noruega, Team Coop e Team Sparenbanken Sor, a basca Euskadi Basque Country-Murias, a irlandesa An Post Chain Reaction e a holandesa Metec-TKH Mantel.

Quanto às etapas, serão cinco entre 22 e 26 de Fevereiro:
  1. Portalegre - Castelo de Vide (158 quilómetros)
  2. Monforte - Portel (171,3)
  3. Mourão - Mértola (208,8)
  4. Odemira - Alcácer do Sal (175,8)
  5. Ferreira do Alentejo - Évora (168,9)
É uma competição a pensar mais em roladores e para potenciar os sprinters. Em 2016 o vencedor foi Enric Mas, da Klein Constantia, equipa que servia de formação para a Quick-Step Floors. O espanhol, de 22 anos, conseguiu mesmo assinar pela equipa belga. O último português a vencer a Volta ao Alentejo foi Sérgio Ribeiro, em 2006, com Filipe Cardoso e Samuel Caldeira a subirem ao pódio em 2012. Desde então, os três primeiros classificados têm sido sempre estrangeiros.

»»O jovem que surpreendeu a elite em Ovar: "Ainda estou em choque!"««

»»O pelotão nacional visto por Marco Chagas««


Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário