27 de fevereiro de 2017

Rinaldo Nocentini lidera ranking nacional

Rinaldo Nocentini venceu a primeira etapa da Volta ao Alentejo
(Fotografia: ©João Fonseca Photographer)
Aos 39 anos, Rinaldo Nocentini está a realizar um início de temporada fulgurante. O ciclista do Sporting-Tavira esteve bem na Volta ao Algarve e ainda melhor na Volta ao Alentejo. Na Algarvia o italiano terminou na nona posição, depois de um quinto lugar no Alto da Fóia e um sexto no Malhão. Já na Alentejana venceu a primeira etapa e só na segunda ficou fora do top dez. Com estes resultados não surpreende que Nocentini seja o primeiro líder do ano no ranking nacional.

No segundo lugar está Amaro Antunes. O ciclista da W52-FC Porto venceu a etapa do Malhão, na Volta ao Algarve na qual foi quinto na geral, terceiro na montanha e segundo na classificação por pontos. Segue-se outro português a começar muito bem 2017. Edgar Pinto está de regresso ao pelotão nacional e fez top dez no Algarve e no Alentejo.

O melhor sub-23 é Francisco Campos (Miranda-Mortágua). O ciclista de Penafiel, 19 anos, surpreendeu a elite ao vencer a prova de Abertura Região de Aveiro. Foi o mais forte ao sprint e lidera o Troféu Liberty Seguros, que terá ainda mais duas corridas: Clássica da Arrábida (5 de Março) e Clássica Aldeias do Xisto (12 de Março).

Quanto ao ranking por equipas, o Sporting-Tavira começa na frente, seguido pela W52-FC Porto e a nova equipa LA Alumínios-Metalusa-BlackJack. A formação Miranda-Mortágua é a melhor entre as de sub-23, beneficiando da vitória de Francisco Campos em Ovar.

Ranking individual:

1º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) - 370 pontos 
2º Amaro Antunes (W52-FC Porto) - 245 
3º Edgar Pinto (LA Alumínios-Metalusa-BlackJack) - 148 
4º Francisco Campos (Miranda-Mortágua) - 70 
5º Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) - 60 
6º Alejandro Marque (Sporting-Tavira) - 55 
7º César Martingil (Liberty Seguros-Carglass) - 50 
8º Fábio Silvestre (Sporting-Tavira) - 35 
9º Rafael Silva (Efapel) - 35 
10º Ivo Oliveira (Axeon Hagens Berman) - 30

Equipas:

1º Sporting-Tavira - 460 pontos
2º W52-FC Porto - 255 
3º LA Alumínios-Metalusa-BlackJack - 153 
4º Louletano-Hospital de Loulé - 116 
5º Miranda-Mortágua - 70


Sem comentários:

Enviar um comentário