10 de fevereiro de 2017

Prepare-se para descer a 167 quilómetros/hora numa bicicleta

O recorde já era dele, mas Markus Stöckl quer sempre mais. Já tinha conseguido atingir a impressionante velocidade de 164,95 quilómetros/hora numa bicicleta, a descer, claro, e agora viajou até ao Chile para alcançar os 167,6 quilómetros/hora. Antes de entrar em pormenores, o melhor é ver o vídeo na perspectiva de Stöckl, que levou uma GoPro com ele para a curta, mas intensa aventura.



(Fotografia: © Philip Platzer/Red Bull Content Pool)
Markus Stöckl tem 42 anos e um historial de testar os limites. Em 2011 bateu o recorde de velocidade ao descer numa bicicleta, no entanto, confessou que o feito alcançado na Nicarágua, "não foi suficientemente divertido". Ao site da Red Bull, o austríaco explicou que desde logo começou a procurar um novo local, mais desafiante. E foi no deserto de Atacama, no Chile, que encontrou o sítio perfeito. Ajudado por seis pessoas, Stöckl iniciou os preparativos para tentar bater a sua própria marca. A bicicleta, uma Mondraker, não foi em nada alterada, mas o fato (com airbags) e o capacete foram especiais para evitar algum incidente de maior.

A descida durou cerca de 20 segundos, uma eternidade para Stöckl. "Foi muito cansativo. Não consigo expressar os sentimentos em palavras. Mesmo sabendo que só será 10 ou 15 quilómetros/hora mais rápido do que no último treino, estar no alto da montanha a olhar cá para baixo e a sentir a adrenalina foi um grande momento", salientou o austríaco, que antes da tentativa que lhe valeu o recorde, experimentou vários caminhos para encontrar o melhor. E só precisou de oito testes!

Agora é esperar porque Stöckl já terá certamente ideias para mais aventuras. No dia 20 de Abril, a Red Bull TV vai transmitir um documentário sobre o feito de Stöckl. Entretanto, veja a descida de outra perspectiva.



Sem comentários:

Enviar um comentário