12 de fevereiro de 2017

"Tenho um plantel equilibrado, com bastantes opções e de qualidade. Estou satisfeito"

Apresentação da equipa em Tavira decorreu neste domingo
Joni Brandão, Alejandro Marque, Fábio Silvestre, Frederico Figueiredo... Com reforços destes seria difícil um director desportivo não estar satisfeito, ainda mais depois de uma temporada complicada, com os resultados a ficarem muito aquém do desejado. O segundo ano de parceria entre o Sporting e o município de Tavira começa com grande confiança. Não significa que há um ano não a houvesse, mas com a equipa a definir a ligação com o Sporting mais tarde do que seria o ideal, tal reduziu as opções de escolha nas contratações. Ao contrário do que aconteceu 2017. A preparação desta época foi claramente ponderada e preparada com apostas fortes, que resultam numa equipa de que se espera bons resultados.

"A exigência no ano passado também era grande. É evidente que não tínhamos tantas soluções como agora e isso permite-nos encarar essa exigência com outra perspectiva e ilusão. Claro que também a tivemos em 2016, mas depois houve algumas coisas que não conseguimos porque não tínhamos o que necessitávamos em alguns sectores", salientou Vidal Fitas ao Volta ao Cicismo. Uma dessas lacunas foi preenchida com um corredor com experiência World Tour: Fábio Silvestre. "Estamos satisfeitos por o ter conseguido trazer. É um atleta com muita qualidade e numa especialidade onde não temos muita gente", referiu o director desportivo do Sporting-Tavira. Fábio Silvestre começou a época com um terceiro lugar na Prova de Abertura Região de Aveiro o que para o responsável é a prova que a experiência que tem poderá ser valiosa.

"Eles todos sabem o que cada um vale, sabem as opções que têm e é evidente que nós, como gestores do grupo, também temos que não comprometer as opções de cada um"

A equipa cumpriu a tradição e apresentou-se na sua casa de origem, depois de o ter feito no Estádio de Alvalade, frente aos sócios leoninos. Mas é em Tavira que está a génese desta formação histórica e os adeptos não esquecem quem já deu muito à equipa como foi o caso de Alejandro Marque, que está de regresso quatro anos depois. A par do espanhol, Joni Brandão foi dos mais aplaudidos, o que não é de estranhar sendo que é nele que se deposita muita esperança na conquista da Volta a Portugal. Dois potenciais líderes. O primeiro já venceu a principal competição portuguesa, o segundo persegue essa distinção. A esta dupla junta-se Rinaldo Nocentini, Frederico Figueiredo, Jesus Ezquerra - que venceu uma etapa na Volta a Portugal em 2016 - todos com capacidade de alcançar resultados para a equipa.

Gerir ambições pessoais de um grupo com tanto talento pode não ser fácil, mas Vidal Fitas foi peremptório: "É necessário deixar as coisas bem claras. Essa é a principal mensagem que se tem de passar para o grupo. A partir daí, eles todos sabem o que cada um vale, sabem as opções que têm e é evidente que nós, como gestores do grupo, também temos que não comprometer as opções de cada um. A seu tempo a estrada dirá quem é quem."

Quanto a Joni Brandão e Alejandro Marque, o responsável assegurou que "os dois terão as suas oportunidades e quando chegar a altura de se decidir" na Volta a Portugal, Vidal Fitas realçou que se terá de avaliar a situação, algo que nesta fase da temporada ainda é cedo para o fazer.

Mas este tipo de decisão é uma daquelas dores de cabeça que um director desportivo não se importa de ter. Afinal, mau é quando não tem opções: "Tendo qualidade e a dor de cabeça ser escolher uma ou outra opção... essa é uma boa dor de cabeça!" Portanto, não é de admirar que Vidal Fitas não esconda estar feliz com os ciclistas que este ano terá à sua disposição. "Tenho um plantel equilibrado, com bastantes opções e de qualidade. Estou satisfeito", frisou. E certo é que em 2017 não só se terá um Sporting-Tavira muito mais competitivo, como claramente tem ciclistas para lutar por vitórias em qualquer tipo de terreno.

Equipa para 2017: Joni Brandão, Alejandro Marque (Esp), Rinaldo Nocentini (Ita), Frederico Figueiredo, Fábio Silvestre, David Livramento, Valter Pereira, Luís Fernandes, Mario González (Esp), Jesus Ezquerra (Esp), Óscar González (Esp) e Shaun-Nick Bester (Af. Sul).




                                                      Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário