14 de fevereiro de 2017

Precisa de mais uma razão para ver a Volta ao Algarve? Que tal... Mark Cavendish?

(Fotografia: Facebook Mark Cavendish)
A Volta ao Algarve tinha uma meia surpresa reservada para a véspera do arranque da 43ª edição. Mark Cavendish está confirmado na corrida. É uma meia surpresa, pois o britânico já aparecia na lista de pré-inscritos, mas nem Dimension Data, nem o próprio ciclista tinham aberto o jogo sobre a sua presença ou não na Algarvia. O campeão do mundo de 2011 completa assim um grupo invejável de sprinters onde talvez só falte Marcel Kittel. Mas não há razões para queixa. As etapas a terminar em Lagos, já esta quarta-feira, e a em Tavira, no sábado, podem muito bem dar um espectáculo do melhor que o sprint tem para dar.

André Greipel (Lotto Soudal), Arnaud Démare (FDJ), Nacer Bouhanni (Cofidis), Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) e Dylan Groenewegen (Lotto-Jumbo), são outros grandes nomes do sprint com presença confirmada, todos a pensar no primeiro dos monumentos. A Milano-Sanremo é a corrida apontada para este tipo de ciclista, tendo Démare conquistado no ano passado e Cavendish em 2009. O britânico começou a época a perder para o rival Kittel, mas também em 2016 começou menos bem e acabou por ter um ano memorável, que só não foi perfeito porque Peter Sagan lhe "tirou" o título mundial no Qatar.

Se no sprint as notícias são excelentes, já para as etapas de montanha há duas baixas de luxo. Thibaut Pinot (FDJ) e Rafal Majka (Bora-Hansgrohe) estavam pré-inscritos, mas não se confirmam na lista final. A Caja Rural vem mesmo em versão reduzida com dois ciclistas a menos, um deles é baixa de última hora: o português Rafael Reis.

Mas haverá mais portugueses para seguir, além, naturalmente, dos que estão nas equipas nacionais. José Gonçalves e Tiago Machado estarão na ajuda a Tony Martin na Katusha, Nelson Oliveira e Nuno Bico foram escolhas da Movistar, Ricardo Vilela lidera a Manzana Postobón e Ruben Guerreiro terá o dorsal um da Trek-Segafredo.

Esta quarta-feira, Albufeira recebe a início da Volta ao Algarve às 12:30, com a apresentação das equipas a decorrer por volta das 10:00. Depois será pedalar até Lagos, com chegada prevista para perto das 17:00.


                                  Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário