14 de fevereiro de 2017

"Trabalhei para estar melhor na Volta ao Algarve do que nos outros anos. Espero que isso se reflicta na estrada"

Joni Brandão já conquistou os adeptos do Sporting-Tavira, além de manter os muitos fãs que acreditam que é um potencial vencedor da Volta a Portugal e também um ciclista com grande potencial para fazer uma boa carreira a um nível mais alto. A Volta ao Algarve surge com o palco perfeito para todos ficarem felizes: é uma montra perfeita para o ciclista de Santa Maria da Feira se mostrar às grandes equipas, como um bom resultado poderá ser mais uma motivação para uma época numa equipa desejosa de vitórias depois de um ano menos conseguido.

"Trabalhei para estar melhor na Volta ao Algarve do que nos outros anos. Espero que isso se reflicta na estrada", admitiu ao Volta ao Ciclismo. Joni Brandão quer mesmo mostrar-se na Algarvia, mas está consciente das dificuldades que é enfrentar algumas das melhores equipas do mundo, além de nem sempre nesta altura da temporada os índices físicos serem o ambicionado. "No início da época às vezes pensamos que estamos num bom momento de forma... mas depois, afinal, não estamos!" A Volta ao Algarve servirá também, por isso, como uma forma de se testar e perceber como está fisicamente.

Aos 27 anos, Joni Brandão continua a ser apontado como um dos portugueses que pode conseguir um lugar numa formação de outro nível. Porém, apesar de também ele ter esse sonho, as propostas que recebeu para ir para o estrangeiro "não foram muito credíveis". "Aqui, no Sporting-Tavira, sinto que estou totalmente em casa e estou muito contente por ter integrado este projecto", salientou.

Apesar de muito se falar como sendo um forte candidato a ganhar à Volta a Portugal, ainda mais estando numa equipa que muito se reforçou para 2017, Joni Brandão afirma que a pressão é a mesma da que tinha na Efapel. O corredor destaca que não é só ele que tem a possibilidade de conquistar a vitória na mais importante prova para o ciclismo nacional. "O importante é que a Volta fique na equipa." A Volta e outra vitórias. Joni Brandão garantiu que apesar dos grandes nomes que compõem a equipa verde e branca - como Alejandro Marque, Rinaldo Nocentini, Fábio Silvestre ou Frederico Figueiredo - "todos estão disponíveis para ajudarem-se uns aos outros".

Joni Brandão pode ser apontado como a grande estrela do Sporting-Tavira em 2017, contudo, mantém-se longe de qualquer tipo de vedetismo, querendo apenas aproveitar mais esta oportunidade na sua carreira, e procurando já na Volta ao Algarve começar a comprovar que a sua contratação é uma aposta ganha, mas também a pensar num futuro que poderá não estar assim tão distante: "Sabemos que vão estar as melhores equipas e toda a gente quer andar bem na Volta ao Algarve. Vamos ver se eu vou estar bem. Espero que sim."



                                              Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário