8 de fevereiro de 2017

Bicicleta que Cancellara usou na sua última Volta a Flandres leiloada por mais de 16 mil euros

O preço de mercado da Trek Domane SLR poderia chegar aos 8500 euros. Porém, estamos a falar de uma bicicleta utilizada por Fabian Cancellara na Volta a Flandres, monumento que venceu três vezes. Estamos a falar da última bicicleta utilizada pelo suíço na derradeira participação na corrida que lhe era tão especial, no ano passado, na qual terminou na segunda posição (atrás de Peter Sagan). Logo, não surpreende que o valor da bicicleta tenha subido substancialmente, ainda mais tendo em conta os pormenores, como o número que teve na prova (41) e a sujidade normal depois de cumprir a Volta a Flandres: a bicicleta não foi lavada.

"Esta é uma de três bicicletas especiais [da Volta a Flandres]: eu tenho uma, a Trek tem outra e a que vai a leilão, por uma causa especial. É uma bicicleta especial, a última bicicleta da Volta a Flandres. E esta utilizei-a. A que a Trek tem não foi utilizada", explicou Cancellara ao canal belga Sporza TV.

O leilão decorreu no site Catawiki e houve 56 licitações, que começaram nos 50 euros! A bicicleta acabou por comprada por um belga, que não foi identificado, pelo valor de 16.100 euros, depois das duas primeiras tentativas não terem resultado (ofereceu 10.050 e depois 14.100).

Um pouco da história de ciclismo que não está ao alcance de qualquer um, mas que agora pertence a um belga por uma quantia que é mais do dobro do valor comercial da bicicleta, mas, no fundo, estamos a falar de uma bicicleta que é difícil definir quanto vale monetariamente, perante o valor histórico.

Fabian Cancellara terminou a carreira no ano passado com o título olímpico de contra-relógio, naquela que foi a sua segunda medalha de ouro em Jogos Olímpicos. Conquistou também quatro Mundiais da especialidade, venceu três dos cinco monumentos (três Voltas a Flandres, outros tantos Paris-Roubaix e uma Milano-Sanremo), sete etapas do Tour... Ao todo foram 75 vitórias em 16 anos como profissional.

O suíço de 35 anos, conhecido como Spartacus, ainda não definiu o seu futuro pós-ciclismo profissional. Uma das possibilidades é continuar na Trek-Segafredo, mas dedicado à formação de jovens ciclistas, ou então dedicar-se ao marketing desportivo, podendo ser o rosto da marca americana, Trek.


                     Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário