22 de fevereiro de 2017

Mais sectores de pavé para alimentar a lenda do Paris-Roubaix

Mathew Hayman surpreendeu todos os favoritos e venceu em 2016
(Fotografia: Facebook Orica-Scott)
A época das clássicas está prestes a arrancar. Começará no sábado com a Omloop Het Nieuwsblad, mas entretanto estão a ser apresentados os percursos de outras corridas. Um dos destaques vai inevitavelmente para o Paris-Roubaix. O mítico monumento francês terá mais dois sectores de pavé, para aumentar o espectáculo. "Não é o nosso desejo tornar a corrida mais difícil nesta fase, mas sim encontrar mais diversidade entre os sectores de pavé e garantir que essas zonas continuem a alimentar a lenda", salientou Thierry Gouvenou, que "desenhou" o percurso da clássica, que se realiza a 9 de Abril.

Os dois sectores em causa aparecem na primeira metade da corrida de 217 quilómetros (55 em pavé) e não eram integrados desde 1987. O de Briastre será aos 112,5 quilómetros e terá cerca de três quilómetros. Apesar de ter sido alvo de melhoramento desde 1987, Gouvenou garante que continua a manter as características necessárias para fazer parte do Paris-Roubaix. O sector de Solesmes, aos 116 quilómetros, é mais curto, mas será a subir.

Peter Sagan e Greg van Avermaet serão dois dos principais favoritos, mas esta edição de um dos monumentos do ciclismo ficará marcada pela despedida de Tom Boonen. Será a última corrida do belga da Quick-Step Floors, que pretende sair em grande, conquistando aquela que será a sua quinta vitória no Paris-Roubaix, se conseguir concretizar o seu objectivo. Relativamente aos ciclistas portugueses, para já está apenas agendada a participação de Nelson Oliveira (Movistar).

Além das 18 equipas do World Tour, a organização convidou as quatro equipas francesas do escalão Profissional Continental - Cofidis, Direct Energie, Fortuneo-Vital Concept e Delko Marseille Provence KTM -, assim como as formações belgas da Wanty-Groupe Gobert e Sport Vlaanderen-Baloise e a holandesa Roompot-Nederlandse Loterij.



Sem comentários:

Enviar um comentário